Spexor, o dispositivo de alarme móvel da Bosch

Spexor, o dispositivo de alarme móvel da Bosch

O Spexor, um dispositivo de alarme móvel que pode ser usado em qualquer local para uma variedade grande de aplicações, é o novo produto da Bosch.

Sua bateria potente garante que o dispositivo permaneça ativo por várias semanas, enquanto o software é permanentemente atualizado. O sistema foi desenvolvido por Tobias Riedel, o chefe de gerenciamento de produto e engenharia.

Configurar o dispositivo é incrivelmente simples: basta baixar o aplicativo, escanear o código QR e configurar o Spexor com o aplicativo. O Spexor tem um tamanho compacto e abriga vários sensores que detectam movimento, som e mudanças na pressão do ar em um raio de aproximadamente cinco metros ao redor do dispositivo.

“Nosso dispositivo de alarme móvel Spexor dará tranquilidade aos usuários – estejam eles em casa ou fora de casa. O que diferencia o guarda de segurança compacto da Bosch é a alta precisão e a combinação inteligente de seus sensores, permitindo que a Spexor detecte invasões de forma confiável”, explica Marko Häckel, chefe de vendas e gerenciamento de alianças da Spexor.

Se o dispositivo for colocado em um galpão de jardim e uma bola de futebol quicar contra a janela, os sensores de som e pressão detectam a mudança. No entanto, isso por si só não dispara o alarme. Somente quando Spexor detecta movimento dentro do galpão, o dispositivo de segurança sensível aciona o alarme e envia um aviso ao smartphone do usuário. Dependendo das configurações individuais, o dispositivo também soa um alarme e os LEDs embutidos piscam em vermelho para gerar uma barreira extra de segurança.

Versatilidade de aplicações

O novo dispositivo incorpora uma bateria recarregável, permitindo que seja colocado quase em qualquer lugar onde a segurança seja importante. Uma conexão Wifi ou rede celular é tudo o que a Spexor precisa para fazer seu trabalho quando ocorre uma invasão. As aplicações incluem proteger motorhomes quando estacionados ou cuidar de equipamentos caros, ferramentas ou pneus de inverno armazenados em um galpão de jardim.

O dispositivo pode operar e ser armazenado em temperaturas ambientes de –10 a +60 graus Celsius. A privacidade de dados também foi uma prioridade no desenvolvimento do dispositivo de alarme: a Spexor não tem câmera e não analisa ou armazena dados de voz.

O tempo de pesquisa e desenvolvimento do dispositivo foi de apenas 15 meses, graças à plataforma de inicialização interna da Bosch.

origem: Security Business

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.