Ícone do site GuiadoCFTV

Juazeiro do Norte ganha sistema de monitoramento por câmeras, no CE

Listen to this article

Cinco câmeras foram instaladas em caráter experimental.
Sistema funciona 24 horas, segundo prefeitura.

Um sistema de monitoramento por câmeras está sendo instalado em pontos estratégicos da cidade de Juazeiro do Norte, a cerca de 500 quilômetros de Fortaleza. Segundo a prefeitura da cidade, cinco câmeras já foram instaladas em avenidas e pontos comerciais no Bairro Centro. As unidades funcionam em caráter experimental e outras cinco devem ser instaladas nas próximas semanas.

O monitoramento, segundo a administração municipal, será de 24 horas e ajudará o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Trânsito (Demutran) no trabalho de segurança da cidade.

“A partir do momento em que os indivíduos que tendem a praticar esse tipo de ocorrência saibam das instalações dessas câmeras, com certeza vão evitar [práticas criminosas]”, disse o chefe da Guarda Municipal, Cícero Vasconcelos. “Você vai definir as imagens das pessoas que cometem os assaltos”, afirma a moradora Yáskara Nascimento, que aprovou o novo sistema.

origem: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/10/juazeiro-do-norte-ganha-sistema-de-monitoramento-por-cameras-no-ce.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile