Ícone do site GuiadoCFTV

Começam a ser instaladas câmeras de segurança do programa cidade digital

Listen to this article

A instalação das câmeras de segurança no município, proposta pelo Programa Cidade Digital, já teve início em Sinop. De acordo com Daniel Lima, responsável pela Central de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura de Sinop, ao todo 14 câmeras já foram instaladas em diversos pontos da cidade.

Daniel explica também que três tipos diferentes de câmeras compõem o conjunto de monitoramento do Cidade Digital. Segundo ele, algumas possuem visualização noturna, rotação de 360º e aproximação que varia de 300 a 600 metros.
O programa Cidade Digital contempla também a instalação de 22 bases de sinal de internet gratuita em locais estratégicos na cidade. O sinal será via rádio. Além do sinal de internet, o Cidade Digital prevê ações de segurança com serviços de monitoramento e a instalação de 40 câmaras de segurança na cidade. As primeiras bases estão previstas para ser instaladas no Camping Club e Alto da Glória, e em seguida na região central. De acordo com o projeto, dez mil pessoas serão beneficiadas.

origem: http://www.abese.org.br/noticias2.asp?n=279

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile