Ícone do site GuiadoCFTV

Duque de Caxias fica mais segura com centro de monitoramento

Listen to this article

Duque de Caxias ganhou o Centro de Vídeo Monitoramento. A unidade ligada à secretaria municipal de Políticas de Segurança, contará, inicialmente, com 20 câmeras instaladas nas principais vias do centro da cidade.

O prefeito Alexandre Cardoso destacou a importância do centro de monitoramento por contribuir para a segurança da população duquecaxiense. “A violência é combatida pela polícia, mas a segurança é papel de todos e este centro de monitoramento também é uma forma de cidadania por permitir que representantes da sociedade civil e órgãos da prefeitura, como as secretarias de Educação e Saúde possam discutir formas de contribuir para melhorar a vida das pessoas. Aqui estudaremos a questão da mobilidade urbana. Estamos trabalhando para trazer a paz”, disse.

Nesta primeira fase de implantação da central de monitoramento, as câmeras irão funcionar entre 8 horas da manhã até às 18 horas.  A partir de setembro, elas funcionarão 24 horas. Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coronel Carlos Eduardo Milagres, o sistema tem capacidade de trabalhar com até 120 câmeras, o que deve ocorrer mais à frente.

origem: http://diariodemocratico.com.br/cidades/1/9443

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile