Ícone do site GuiadoCFTV

Escolas de Taubaté recebem sistema para monitoramento de segurança

Listen to this article

No total, 22 escolas municipais passam a contar com câmeras e alarmes.
Projeto também deve levar sistema de segurança para as ruas da cidade.

Para reforçar a segurança em Taubaté, a prefeitura planeja a criação de um centro de monitoramento integrado por câmeras nas principais ruas e avenidas do município.  Antes disso, 22 escolas municipais estão recebendo equipamentos para monitoramento dos pátios e corredores.

Na rotina escolar, entre as brincadeiras e os estudos, os alunos quase não notam que estão sendo observados por todos os ângulos.

A medida tem sido aprovada pelos pais dos estudantes, que se dizem mais tranquilos. “A gente já traz a criança para escola com a preocupação do caminho, e depois tem a preocupação de dentro da escola também. A gente fica mais sossegado”, disse a dona de casa Roselaine Carvalho.

Todas as imagens são exibidas no computador na sala da diretora e que acompanha toda a movimentação. O sistema também é transmitido pela internet para uma central de monitoramento da prefeitura.

origem: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/08/escolas-de-taubate-recebem-sistema-para-monitoramento-de-seguranca.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile