Ícone do site GuiadoCFTV

Postos terão sistema de câmera interligado com a Polícia

Listen to this article

Uma reunião discutiu, nesta segunda-feira (26), medidas para coibir roubos a postos de combustíveis na Paraíba. Os postos de combustíveis de João Pessoa sofreram 101 assaltos entre o mês de janeiro e a segunda semana de agosto deste ano, uma média superior a 13 assaltos por mês, segundo levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB).

O ponto principal da reunião foi a necessidade de elaborar um plano de segurança para prevenir ações criminosas que colocam em risco a vida e a segurança dos funcionários e dos clientes dos postos de combustíveis, principalmente em João Pessoa.

Entre as propostas está o monitoramento 24 horas destes estabelecimentos com um sistema de câmera interligado com a Polícia, para possibilitar uma identificação imediata de criminosos envolvidos nas ocorrências. No final da reunião foi assinado um termo de compromisso dando um prazo de dez dias para a aplicação das primeiras medidas acordadas, tal como o monitoramento.

A sugestão foi aceita pelo representante do Sindipetro, Omar Hamad, para quem é necessário o acompanhamento das polícias. “Vamos repassar aos empresários a necessidade de investir em serviços de monitoramento de vídeo de boa qualidade porque as imagens serão muito importantes para a identificação dos criminosos”, frisou. Omar Hamad também se comprometeu a passar todas as informações referentes aos assaltos ocorridos nos últimos meses aos postos de combustíveis para ajudar nas investigações.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130827085011&cat=policial&keys=postos-combustiveis-paraiba-terao-sistema-camera-interligado-policia

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile