Ícone do site GuiadoCFTV

Prefeitura instala câmeras de segurança em mercados públicos de Natal

Listen to this article

A Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalou circuito fechado de TV e monitoramento nos mercados de Petrópolis e do Peixe. Ao todo, foram instaladas 18 câmeras de segurança, sendo nove em cada um. De acordo com o Executivo municipal, a medida faz parte do planejamento de revitalização dos mercados públicos da capital potiguar.

De acordo com o titular da Semsur, Raniere Barbosa, “casos de vandalismo e de depredação do patrimônio público acontecem com frequência e isso afeta o fluxo de clientes por provocar medo”, esclareceu. Ele afirmou ainda que a medida atende a uma demanda dos permissionários em relação à segurança, e a ideia é estender o serviço para outros mercados da cidade.

“Na medida em que revitalizarmos os mercados, faremos a instalação do circuito interno de TV nos demais equipamentos públicos, pois assim poderemos inibir as ações de malfeitores”, assegurou Barbosa.

A Prefeitura afirma que, em breve, as imagens captadas pelo circuito interno serão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e ficarão à disposição da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

origem: http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=258281

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile