Ícone do site GuiadoCFTV

Segurança da Festa das Neves terá monitoramento por câmeras, na PB

Listen to this article

Videomonitoramento já foi feito no São João de João Pessoa.
Festa das Neves 2013 acontece de 1º a 5 de agosto.

A segurança da Festa das Neves terá o auxílio de câmeras de videomonitoramento este ano. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do Centro de João Pessoa, onde acontece a festa profana. Ao todo, serão usadas 14 câmaras, sendo oito da Prefeitura de João Pessoa e seis da Polícia Militar. A Festa das Neves acontece de 1º a 5 de agosto.

As câmeras de videomonitoramento estão sendo usadas pela primeira vez na festa da padroeira da cidade, sendo utilizada anteriormente no São João da capital. Segundo o secretário Geraldo Amorim, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), com a instalação dos equipamentos fica mais fácil proporcionar a segurança da festa, pois eles inibem a criminalidade e auxiliam o policiamento na hora de detectar delitos na área interna do circuito.

“Essa ferramenta proporciona mais eficácia e rapidez no trabalho de segurança e isso ajudou muito no São João e agora vamos repetir na Festa das Neves”, explicou o secretário.

origem: http://g1.globo.com/pb/paraiba/festa-das-neves/2013/noticia/2013/07/seguranca-da-festa-das-neves-tera-monitoramento-por-cameras-na-pb.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile