Ícone do site GuiadoCFTV

Polícia aponta queda no número de roubos após instalação de câmeras

Listen to this article

Projeto de vídeos monitoramento de Vilhena, RO, funciona há um mês.
Na BR-364, número de ocorrências diminuiu em 89%, segundo polícia.

As 11 câmeras de monitoramento instaladas no município de Vilhena (RO) foram responsáveis pela redução de 40% da criminalidade, segundo a Polícia Militar. Instaladas há quase dois meses, a central de monitoramento foi uma parceria da Associação Comercial com o 3° Batalhão da PM. Na primeira fase do projeto, a polícia decidiu instalar o circuito nos locais da cidade onde houvesse maior número de registro de assaltos, furtos e tráfico de drogas.

A Praça Angêlo Spadari e Nossa Senhora Aparecida são dois dos vários pontos escolhidos para a instalação dos vídeos monitoramento. De acordo com a PM, a Praça Ângelo era conhecida pelo consumo explícito de drogas, mas as câmeras acabaram inibindo os usuários de entorpecentes. No dia 30 de julho, o circuito da cidade registrou o momento em que jovens consumiam substâncias ilícitas no banco da praça.

Com a redução da criminalidade, a PM pretende ampliar o sistema de vídeo monitoramento e instalar mais oito câmeras na cidade. De acordo com o comandante da PM, Paulo Gonçalves, a ideia é levar o projeto para os bairros periféricos, pois com isso a polícia vai ter um mapeamento completo de Vilhena.

origem: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/09/policia-aponta-queda-no-numero-de-roubos-apos-instalacao-de-cameras.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile