Ícone do site GuiadoCFTV

Sinop: sistema de câmeras auxilia PM prender envolvidos em crimes

Listen to this article

O comandante de Policiamento de Área, major Gildázio Alves da Silva, confirmou ao Só Notícias, que o sistema de monitoramento que passou a funcionar, há poucas semanas, em vários pontos da cidade, está sendo fundamental nos serviços ostensivos e para prender criminosos.

Em três situações, o auxílio das câmeras foram fundamentais. Um deles foi um homicídio, ocorrido no último dia 4, a tarde. Dois assassinos de Maicon Henrique Ferreira Silva, 23 anos, fugiram de bicicleta após o crime. Em seguida, foram localizados na Avenida Paulo Pan, e após serem monitorados, acabaram sendo presos próximo ao local do crime, no bairro Santa Rita.

No dia 17, por volta das 20h, um ladrão foi preso e recuperada uma motocicleta Yamaha XT 660, azul, roubada em uma residência, no Jardim Botânico. O bandido foi localizado por uma câmera instalada na Avenida André Maggi com Paulo Pan, e preso 15 minutos após o roubo, na rua 17, Boa Esperança ao tentar fugir.

Nesta terça-feira (25) à tarde, um rapaz foi preso após praticar um furto em uma loja, na André Maggi. Ele fugii para o centro, foi “seguido” pelas câmeras e preso, ao entrar em uma loja, na avenida Júlio Campos. Ao mesmo tempo, serviços de trânsito como checagens de veículos suspeitos e acidentes, são os principais serviços com o auxílio das câmeras. Das 54 câmeras já instaladas, 47 estão em atividade, disse Gildázio.

origem: http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/185775/sinop-sistema-de-cameras-auxilia-pm-prender-envolvidos-em-crimes

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile