Ícone do site GuiadoCFTV

Cemitério da Saudade recebe 12 câmeras de monitoramento, em Ribeirão Preto

Listen to this article

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Coderp), iniciou nesta segunda-feira (14), a instalação de câmeras de segurança no cemitério da Saudade e entorno. “As instalações estão previstas para terminarem até o dia 25 de outubro e a partir dessa data o monitoramento do local será feito durante 24 horas pela Central de Monitoramento da Coderp, da Guarda Civil Municipal e pela equipe de segurança do cemitério.”, assegurou o secretário da infraestrutura, Marinho Sampaio.

Idealizado com a iniciativa de combater a violência, o roubo, o furto, e a ação de vândalos no cemitério, o projeto prevê que câmeras serão colocadas em pontos estratégicos. “Serão instaladas oito câmeras fixas de alta resolução com detector de movimentos dentro do cemitério, e quatro câmeras PTZ de alcance de 5 km com giro de 360° no entorno”, explicou o responsável pela Central de Monitoramento da Coderp, Jayson Santos.

De acordo com o diretor do Cemitério, Josimar Carreira, ações para adequações do sistema de monitoramento estão sendo realizadas. “Além da Central de Monitoramento da Coderp, outra central está sendo montada aqui no cemitério, no escritório principal, onde a equipe de segurança fará a vigilância por 24 horas”, afirmou.

origem: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/cemiterio-da-saudade-recebe-12-cameras-de-monitoramento-em-ribeirao-preto/72840

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile