Ícone do site GuiadoCFTV

Conselho de Segurança debate vídeo-monitoramento

Listen to this article

Instalação do sistema é uma demanda antiga dos teresopolitanos

Na manhã desta sexta-feira, 27, foi realizada no auditório da ACIAT mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança, que reúne representantes da sociedade civil e dos órgãos de segurança pública de nossa cidade. Nesta edição do encontro um dos temas mais discutidos foi a instalação de um sistema de vídeo-monitoramento que possa auxiliar na solução de crimes.

Para o Comandante Maia este tipo de reunião é importante para que a população possa apresentar suas demandas e ter um feedback sobre o que vem sendo feito na cidade: “Essa reunião acontece uma vez por mês, em que a gente discute os principais problemas de segurança no município e que a gente chega junto à algumas soluções. Hoje discutimos a questão do vídeo monitoramento, em breve teremos uma reunião com todo o pessoal da prefeitura, polícia civil, militar para ver se conseguimos chegar a um denominador comum e colocar essa central de monitoramento funcionando em prol da Segurança Pública. Mostramos as estatísticas do mês, que estão muito estáveis com relação ao mês passado, a cidade está controlada e aproveitei a oportunidade para mostrar alguns eventos que a gente fez nesse mês, que foi de muito trabalho, e ontem fechamos com uma instrução do BOPE e a reunião foi extremamente gratificante”.

Um dos temas discutidos foi a questão da instalação de um sistema de vídeo-monitoramento no município. Para Maia este sistema só traz benefícios para a população. “Eu trabalhei em Três Rios no primeiro mês em que as câmeras de vídeo monitoramento foram implantadas, e os índices criminais diminuíram 80% e isso é fundamental. Estamos trabalhando por isso, não é tão fácil, é necessária uma internet extremamente potente, câmeras de alta resolução que filma de 360º, pessoal capacitado, local adequado… São várias etapas até que a gente possa colocar isso para funcionar”.

origem: http://netdiario.com.br/conselho-de-seguranca-debate-video-monitoramento/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile