Ícone do site GuiadoCFTV

Prefeitura de Camaragibe reativa Central de Monitoramento via câmeras

Listen to this article

Ao todo 22 câmeras entram em operação neste final de semana

A Prefeitura de Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife, anunciou a reativação da Central de Monitoramento via câmeras na cidade. O serviço já funciona em alguns pontos da cidade durante as prévias carnavalescas neste final de semana, buscando levar mais segurança para os foliões camaragibenses

O monitoramento é feito por equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Mobilidade e Administração, além da Guarda Municipal e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). As polícias militar e civil são parcerias da Prefeitura na iniciativa.

A central é lotada na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde guardas municipais estarão de olho no que acontece em Camaragibe diariamente através de 22 câmeras instaladas em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Os novos equipamentos tecnológicos auxiliarão também na fiscalização de estacionamentos irregulares.

“Hoje, contamos com 22 lentes, mas o objetivo é implementar o sistema de monitoramento por vídeo em toda a cidade, garantindo mais segurança aos munícipes e uma melhor fluidez e fiscalização do trânsito”, explicou o diretor municipal de Operações de Trânsito, Denilson Souza.

A Prefeitura também afirma que em 2020 a iniciativa será ampliada com a meta de cobrir todo o território de Camaragibe

origem: Folha de Pernambuco

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile