Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo Policom e CommScope patrocinam seminário sobre Data Centers

Listen to this article
No dia 7 de abril, das 8h às 18h, será realizado o Seminário RTI Data Centers 2011, no Clube Transatlântico, em São Paulo-SP. O Grupo Policom e a CommScope, em conjunto, patrocinam o evento e participam com estande.

Terão destaque as soluções SYSTIMAX 360™ e o sistema SYSTIMAX® iPatch®, ambos direcionados a aplicações em Data Centers. Na ocasião, no estande o cliente pode experimentar a solução na prática, pois haverá hardware e software em funcionamento. Também pode ser agendada uma visita ao Policom Solution Center, todas as soluções estão disponíveis e em operação.
A linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento UTP de 10G de última geração com um impecável rendimento e formatos de alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada.
Com esta solução, a CommScope redefiniu a performance da infraestrutura de rede corporativa. Com design inovador, combina a engenharia com a elegância, a velocidade com a inteligência e o cobre com a fibra óptica em uma única solução integrada, superando os padrões em matéria de soluções de infraestrutura de rede.
A solução SYSTIMAX 360, da CommScope, confere inteligência à infraestrutura de rede, permitindo visualização da camada física, das conexões e dos terminais. Desse modo, torna possível monitorar, administrar e controlar os componentes de rede em tempo real; assim como reunir informação de forma intuitiva, conferindo aos clientes a flexibilidade necessária para incorporar esses benefícios a qualquer momento.
Os Módulos e Bastidores (UHD) SYSTIMAX 360, por exemplo, proporcionam    50% de aumento da densidade utilizável, são disponíveis em LazrSPEED 550 (OM4) e TeraSPEED (OS2) para suporte de aplicações de alto desempenho; permitem o mesmo numero de conexões duplex LC e MPO para migração simples da série 10G para transmissão paralela 40/100G; e suportam até 432 conexões 10GbE, 72 conexões 40GbE ou 36 canais 100GbE. Além disso, cada bastidor 1U acomoda até três módulos UHD InstPATCH 360 LC para 144 fibras ou até três painéis adaptadores UHD InstPATCH MPO para 864 conexões de fibras.
Com design modular, esses componentes da Linha SYSTIMAX 360 fornecem flexibilidade e permitem abordagem de expansão com gastos conforme seu crescimento e consolidação do rack, aumentando a economia de espaço em áreas de rede altamente povoadas como Storage Area Networks (SAN) em Data Centers. O módulo, que é terminado e testado em fábrica com baixas perdas (Low-Loss), suporta implementação rápida e utiliza fibras OM4 para distâncias maiores e necessidades de alta largura de banda. Os módulos e Bastidores (UHD) SYSTIMAX 360têm gerenciamento aperfeiçoado de patch cords com guia frontal de gerenciamento dedicado em cada módulo.
iPatch: monitoramento com economia e redução de downtime
O Sistema SYSTIMAX® iPatch® integra software e hardware, fornecendo informações e controle sobre a infraestrutura de telecomunicações em tempo real. O Sistema iPatch® adiciona monitoramento em tempo real dos canais e integração com o software de gerenciamento, proporcionando ao administrador de rede maior visão, ao coordenador de cabeamento um completo gerenciamento, e ao técnico de cabeamento inteligência para otimizar a eficiência da rede e confiabilidade para reduzir o downtime indesejado.
Por suas características, a Solução iPatch é especialmente indicada para Data Centers devido aos ganhos que gera, como redução do tempo de implantação de servidores devido ao provisionamento inteligente de serviços, ordens de serviço eletrônicas, notificação automática de eventos e processo mais preciso e eficiente de implementação de mudanças.
Entre os resultados gerados pela Solução iPatch está a redução de erros em mudanças, acréscimos e alterações na rede, com economia de dinheiro, economia de tempo e segurança de rede ganhos em agilidade para finalização e disponibilidade mais ágil de serviços. A maior produtividade dos colaboradores, inclusive dos que ficam em locais remotos, também é uma consequência do uso da Solução iPatch, pois minimiza a necessidade de envio de técnicos a locais remotos para executarem tarefas de mudanças.
Também, reduz o esforço de administrar mudanças de conectividade ao mesmo tempo em que provê informações e alertas de conectividade em tempo real para a central, abaixando significativamente o downtime e permitindo a detecção de acessos e atividades não planejados ou não autorizados.
A Solução iPatch automatiza o monitoramento da infraestrutura física da rede e gera notificações sobre quaisquer mudanças na conectividade da camada física em tempo real, que podem ser entregues ao pessoal de TI de diversas maneiras (e-mail e mensagens de texto, por exemplo).
Como ganhos, também podem ser alinhados o aumento da eficiência do departamento de TI, a redução do tempo necessário para tratar e implementar ordens de serviço, pela automação e eficiência de processos. Além disso, confere mais segurança ao ambiente físico.

Inscrições para o seminário podem ser adquiridas no site http://www.arandanet.com.br/eventos2011/seminrti
 
 
Origem: http://www.grupopolicom.com.br/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile