Ícone do site GuiadoCFTV

Sony traz projetores com definição superior ao full HD para o Brasil

Listen to this article
Equipamentos oferecem qualidade de imagem e desempenho próprios para instalações fixas, como salas de reunião e auditórios, ambientes corporativos, educacionais e médicos.
A Sony traz ao Brasil dois modelos de projetores com a tecnologia WUXGA (Wide Ultra XGA) de definição superior ao Full HD. Segundo a fabricante, os equipamentos oferecem qualidade de imagem e desempenho próprios para instalações fixas, como salas de reunião e auditórios, além de serem ideais para uso em ambientes corporativos, educacionais e médicos.
Os modelos VPL-FH30 e VPL-FH500L já estão disponíveis no Brasil e contam com a tecnologia 3LCD BrightEra desenvolvida pela empresa. O VPL-FH30 oferece uma inclinação de imagem vertical de até 63% e horizontal de até 32%. Já o VPL-FH500L oferece um deslocamento vertical de até 113% e horizontal de até 63%. Isso elimina a necessidade de inclinação do próprio aparelho, o que pode prejudicar a resolução da imagem.
Segundo a Sony, os lançamentos estão de acordo com o GSDF (Grayscale Standard Display Function), padrão que está em conformidade com as normas médicas oficiais, permitindo que o projetor seja usado em hospitais, centros médicos e universidades para mostrar imagens de raio X e tomografias computadorizadas. Os projetores são de fácil utilização e compatíveis com as 13 lentes existentes na Sony, tornando possível a atualização parcial ou total das peças da instalação existente. 
Ainda de acordo com a fabricante, o sistema de lâmpada-dupla (Twin Lamp System), disponível no VPL-FH500L, oferece backup automático de iluminação para reuniões longas e palestras, que exigem mais dos produtos. Embora o modelo VPL-FH500L possa gerar um total de 7 mil lúmens apenas com uma lâmpada, é integrada uma segunda lâmpada para substituição automática em caso de falha da luz principal. O VPL-FH30 tem uma saída de luz de 4.300 lúmens e 1,6 vezes de zoom manual, o que permite projeções de 40 a 600 polegadas.
A nova gama de projetores lançada pela companhia ainda integra um Quad Filter System, que utiliza um sistema de fluxo de ar único para impedir a entrada das partículas de pó. Os filtros têm uma duração média de 15 mil horas para o VPL-FH30 e 8 mil horas para o VPL-FH500L. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile