Ícone do site GuiadoCFTV

Entretenimento e informação veicular: a próxima fronteira para vigilância móvel

Listen to this article

A Johnson Controls, com a experiência de mais de uma década em conectividade,  e Interface Homem Máquina, está ampliando seu portfólio de produtos eletrônicos em sistemas veiculares para as montadoras. O anúncio foi feito durante o CES 2013.

“Como o mercado migrou para mais soluções integradas de informação e entretenimento, temos desenvolvido capacidades in-house e formamos parcerias estratégicas para o desenvolvimento de nossos produtos”, disse Paul Lambert, vice presidente do grupo Johnson Controls Automotive Electronics e Interiores. “Como resultado, oferecemos para as montadoras soluções de sistemas integrados que incluem navegação, gerenciamento de áudio, conectividade e design de interface homem máquina.”

A Johnson Controls também anunciou o seu primeiro sistema completo de infotainment, que vai lançar um programa de veículos para os modelos 2014 na América do Norte, Europa e Ásia.

De acordo com Lee Bauer, vice-presidente de Infotainment, Johnson Controls Automotive Electronics e Interiores, a visão da empresa para infotainment irá abordar tanto as montadoras como os consumidores que desejam ter diversas fontes de informação “compostas” dentro do veículo.

“As aplicações de informação de entretenimento e informação que funcionam atualmente em vários sistemas operacionais, serão fundidos em um pacote abrangente  com um pacote de intuitivo para o motorista, de forma segura e escalável para veículos”, disse Bauer. “Vários sistemas operacionais que podem ser executados em seu próprio hardware sem modificações serão o centro dessa tecnologia, trazendo informações automotivas embutidas junto com entretenimento em um futuro baseado em nuvem.”

Origem:

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile