Ícone do site GuiadoCFTV

Feira de segurança expõe no Rio viatura que reconhece carros roubados

Listen to this article

Em sua 13ª edição, a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) traz ao Rio de Janeiro mais de 100 expositores internacionais com o que há de mais avançado em equipamentos de defesa e segurança urbana.

Com o tema “Policiamento contemporâneo no século 21: Planejamento e Estratégia por Modelos de Policiamento”, o evento apresenta novas tecnologias de combate ao crime e controle de multidões, incluindo fardas e viaturas inteligentes e canhões de voz.

Um dos destaques nos estandes da Interseg foram as câmeras acopladas nas roupas dos policiais, que podem ser utilizadas em grandes aglomerações e ações policiais estratégicas. Apresentado pela empresa brasileira Agora Soluções em Telecomunicações, o equipamento filma e grava toda a ação policial, podendo ser utilizada posteriormente e acompanhada em tempo real. A tecnologia já é utilizada por ao menos 60 mil policiais nos Estados Unidos, e 10 mil na Europa.

Uma viatura policial capaz de ler todas as placas que estão a sua volta para localizar veículos roubados e um rádio que capta somente a voz do interlocutor e permite uma comunicação mais limpa em um local com muitos ruídos são os grandes destaques no estande da Motorola Solutions.

origem: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2013/08/20/feira-de-seguranca-expoe-no-rio-viatura-que-reconhece-carros-roubados/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile