Ícone do site GuiadoCFTV

LG se une à Microsoft para criar e vender “câmeras 3D” conectadas à nuvem

Listen to this article

A LG Innotek — divisão da gigante sul-coreana dedicada a fabricar semicondutores e componentes eletrônicos — anunciou, nesta segunda-feira (8), uma parceria inédita com a Microsoft para desenvolver e comercializar câmeras tridimensionais. Os dispositivos utilizarão duas tecnologias da marca fundada por Bill Gates: infraestruturas na nuvem da Azure e a Time of Flight (ToF), que pode ser traduzida como “Tempo de Voo”.

A tecnologia ToF foi criada especialmente para desenvolver esse tipo de dispositivo. Ela se baseia no cálculo do tempo em que um sinal demora para ir e voltar de um objeto até a câmera; com isso, torna-se possível obter informações precisas a respeito de noções de distância. Com tal capacidade, as câmeras 3D podem ser utilizadas para uma grande variedade de aplicações profissionais, conforme explicado pelas companhias.

No ramo hospitalar, segundo a LG, tais gadgets podem ser usados para medir a postura e forma corporal de um paciente, tal como auxiliar em cirurgias com o auxílio de robótica; na área de logística ou revenda, a tecnologia é útil para análise de estoque e de fluxo de clientes; em plantas industriais, as câmeras podem ser úteis para monitorar e analisar o correto funcionamento de linhas de produção, evitando acidentes.

“A LG Innotek traz a experiência de ponta em sistemas optoeletrônicos complexos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à LG Innotek ao nosso ecossistema e acelerar o tempo de comercialização de câmeras 3D. Este é um passo fundamental para fornecer acesso fácil aos desenvolvedores de visão computacional para criar aplicativos de visão 3D”, afirmou Daniel Bar, gerente de incubação de negócios da Microsoft.

De acordo com o comunicado de imprensa, os dispositivos vão mesclar a tecnologia Time of Flight (ToF) e infraestrutura na nuvem da Azure para facilitar tarefas cotidianas em diversos setores, incluindo aplicações hospitalares e plantas industriais

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile