Ícone do site GuiadoCFTV

AWS promove webinars gratuitos sobre cibersegurança e privacidade de dados

Semana de Segurança acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro e conta com a participação de arquitetos de soluções e especialistas no assunto

Listen to this article

AWS promove webinars gratuitos sobre cibersegurança e privacidade de dados

Semana de Segurança acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro e conta com a participação de arquitetos de soluções e especialistas no assunto

A Amazon Web Services (AWS) oferece, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a partir das 9h, quatro sessões gratuitas sobre segurança em cloud.

Os webinars fazem parte da Semana de Segurança, evento que será dividido em dois grandes temas: Cibersegurança e Privacidade de Dados.

No primeiro dia, os participantes poderão acompanhar uma palestra sobre como a infraestrutura da AWS pode neutralizar ataques DDos e outra sobre como construir um ambiente resiliente para Ransomware.

Já no segundo, haverá uma conversa sobre como empresas podem contar com a AWS para estar em conformidade com as demandas da LGPD, seguida de uma demonstração prática acerca da privacidade.

O objetivo do evento é mostrar aos especialistas de segurança de dados as diferentes possibilidades para criação e manutenção de uma ampla seleção dos serviços da AWS que ajudam a simplificar o cumprimento de requisitos normativos e de segurança nas empresas.

Cientistas de dados, desenvolvedores, demais profissionais do mercado de tecnologia e entusiastas estão convidados a participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da AWS.

Confira abaixo a agenda completa:

Agenda:

09/02 – Dia de Cibersegurança

09h00 – 10h30: Visão geral da infraestrutura AWS e como ela pode ajudar seu aplicativo contra ataques DDoS

Palestrantes: Bruno Silveira e Daniel Garcia

10h30 – 12h00: Construindo um ambiente resiliente para Ransomware com a AWS

Palestrantes: Ernesto dos Santos e Wesley Rodrigues

10/02 – Dia de Privacidade de dados

09h00 – 10h30: Como a AWS pode ajudar na jornada da LGPD

Palestrantes: Fernando Gebara e Julio Carvalho

10h30 – 12h00: Hands-on de privacidade com a AWS

Palestrantes: Maria Ane e Melissa Ravanini

origem: https://www.segs.com.br/eventos/274246-aws-promove-webinars-gratuitos-sobre-ciberseguranca-e-privacidade-de-dados

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile