Linha de DVRs Multi HD da Intelbras MHDX

Listen to this article

A família de gravadores MHDX da Intelbras se caracteriza pelo suporte avançado aos cinco principais padrões de transmissão de vídeo do mercado de mundial de videomonitoramento, ou seja, além de suportar nativamente câmeras analógicas de alta definição no padrão HDCVI, suporta os padrões em alta definição HD-TVI, AHD, sinal de vídeo composto (CVBS) e também stremmings de vídeo de câmeras IP.

MHDX
Linha de DVRs MHDX da Intelbras

A linha de gravadores Multi HD da Intelbras (MHDX) é formada por três séries de gravadores com diferentes focos. A primeira é a linha de gravadores série 1000, série 3000 e série 5000. A série 1000 é a linha de entrada da série MHDX, ou seja, com equipamentos mais competitivos apresentando um ótimo custo-benefício para aplicações de pequeno e médio porte, sendo composta pelos modelos MHDX 1004, MHDX 1008, MHDX 1016 e MHDX 1032, para respectivamente 4, 8, 16 e 32 canais de vídeo.

A segunda linha de Gravadores MHDX é a série 3000, composta pelos gravadores MHDX 3004, MHDX 3008 e MHDX 3016, suportando respectivamente 4, 8 e 16 canais de vídeo. Esta linha apresenta maiores recursos e funcionalidades, destacando-se também pela maior robustez, possibilitando a sua utilização em aplicações de médio porte.

E por último a linha mais avançada e robusta de Gravadores, a série MHDX 5000 que é composta pelos gravadores MHDX 5016 para 16 canais de vídeo e os modelos MHDX 5108 4K e MHDX 5116 4K, suportando respectivamente 8 e 16 canais de vídeo e resolução 4K. Esta linha apresenta os recursos e características mais avançadas, destacando-se a maior capacidade de resolução e suporte a aplicações de maior complexidade.

Os gravadores permitem a gravação de todos os canais em alta definição com resoluções HD 1280x720p e Full HD 1920x1080p, tendo entradas de vídeo padrão BNC compatíveis com as tecnologias nativa HDCVI, AHD (padrões AHD-M/H), HDTVI 2.0 ou superior e analógica (CVBS). Possibilitam ainda a gravação de câmeras IP de 1, 2 e 5 Megapixels compatíveis o padrão Onvif Profile S, com bitrate de até 4096Mbps.

Trata-se de um gravador digital totalmente híbrido permitindo a utilização de múltiplas plataformas de vídeo tanto nas entradas analógicas padrão BNC, quanto streamming de câmeras IP através da rede, possibilitando o aproveitamento de câmeras existentes e integração de novas câmeras de diferentes tecnologias. Caracteriza-se também pela identificação automática dos padrões de vídeo dos dispositivos conectados as suas entradas e liberdade de conexão e configuração de qualquer um dos padrões suportados em qualquer uma das entradas analógicas.

Outro recursos muito interessante é o Modo NVR, no qual o equipamento é configurado para transformar todos os canais analógicos BNC em canais digitais IP, permitindo a utilização do equipamento como um gravador digital de vídeo em rede (NVR).

Além disso, os gravadores são compatíveis com discos rígidos (HD) padrão SATA de até 10TB, sendo que os modelos menores possuem o suporte a um disco e os maiores a dois. É recomendada a utilização de discos específicos para gravação de sistemas de CFTV, como a série Western Digital Purple. Inclusive o fabricante disponibiliza alguns modelos de gravadores com discos WD Purple, pré-instalados, tornando-se uma boa opção de compra, uma vez que permite uma maior economia no valor dos equipamentos, com um ganho de produtividade, redução de erros de instalação, diminuição no tempo deinstalação e configuração do discos.

Outro recurso muito interessante da linha MHDX é a detecção automática dos HDs recomendados durante a instalação, avisando ao instalador e usuário que o equipamento está utilizando os acessórios indicados, de forma a otimizar o desempenho do conjunto de gravação.

A gravação utiliza o CODEC de compressão de vídeo H.264+ (codec Inteligente), possibilita uma ótima taxa de compactação de imagens para fornecer períodos maiores de gravação com baixa perda de qualidade.

Os gravadores possuem três saídas de vídeo para monitores para visualização e operação local, sendo uma de vídeo analógico padrão BNC com resolução de 800×600, saída VGA e uma HDMI com resoluções de 1024×768, 1280×1024, 1280×720, 1920×1080.

Como destaque da linha de equipamentos podemos destacar a presença de alguns recursos de vídeo analítico, possibilitando a configuração de algumas funções de inteligência de vídeo, como por exemplo, a configuração de detecção de face, linha virtual, para acionamento de eventos a partir do cruzamento de uma linha em uma determinada área da imagem, Cerca virtual e detecção de objetos abandonados e retirados da cena.

A linha apresenta vários métodos de backup, para uma maior segurança na gravação de eventos e imagens, possibilitando uma fácil execução através de dispositivos USB e download por rede.

Para a operação plena o equipamento apresenta recursos reprodução em tempo real, gravação por detecção de movimento, eventos ou contínua, com gravação de pré-alarme e pós-alarme. São dispositivos com função Pentaplex, permitindo a reprodução de imagens ao vivo e gravadas, gravação, backup e acesso remoto. Disponibiliza também uma ferramenta avançada de busca por movimento em imagens gravadas pelo dispositivo e recursos especiais de edição de áudio e vídeo.

Quanto a conectividade são compatíveis com redes IPv4 e IPv6, com configuração rápida e acesso remoto via Cloud, sem a necessidade de redirecionamento de portas. Possuem servidor web multiplataforma incorporado para acesso remoto ao equipamento, com servidor DDNS próprio e gratuito. São compatíveis com o software de gerenciamento da plataforma S.I.M. da Intelbras, para integração e gerenciamento de dispositivos com suporte a múltiplos monitores. São acessíveis também via Intelbras Cloud no navegador e através dos aplicativos iSIC Lite e Intelbras iSIC para Android e IOS.

Outra característica dos DVRs é o modo de reset de senha que agora necessita da configuração de frases de segurança para recuperação, ou através do serviço de desbloqueio de senha oferecido pelo fabricante após a devida identificação do usuário.

A interface e configuração e operação dos gravadores da linha MHDX é muito lógica e intuitiva, possibilitando um acesso direto e rápido as principais funções e inúmeros recursos do equipamento de maneira simples, para uma rápida configuração.

Possui o controle de PTZ (Pan/Tilt/Zoom) integrado com suporte a mais de 37 protocolos. As câmeras speed dome Intelbras modelos conectadas ao DVR e utilizando protocolo Intelbras-1 suportam a função de posicionamento inteligente 3D na tela. E os canais de vídeo IP permitem que o controle PTZ seja feito remotamente.

Dependendo do modelo do equipamento possuem o acionamento de entradas e saídas de alarme via contato seco ou entrada coletor aberto, além de permitir a geração de alarmes com notificação através de mensagem em tela, mensagem via e-mail e acionamento automático de preset de câmeras PTZ.

Para maiores informações sobre os modelos específicos dos DVRs da linha Multi HD consulte o site do fabricante:

Linha de DVRs MHDX

http://www.intelbras.com.br/empresari … gitais-de-video-multi-hd/

http://www.intelbras.com.br/empresari … e-video-multi-hd/4-canais

http://www.intelbras.com.br/empresari … e-video-multi-hd/8-canais

http://www.intelbras.com.br/empresari … -video-multi-hd/16-canais

http://www.intelbras.com.br/empresarial/mhdx-5016

http://www.intelbras.com.br/empresarial/mhdx-5108-4k

http://www.intelbras.com.br/empresarial/mhdx-5116-4k

 

Nos próximos artigos analisaremos mais a fundo os recursos e funcionalidades de alguns dos gravadores da linha MHDX.

Se quiser informações sobre este tema entre em contato comigo.

Engenheiro Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV – http://www.guiadocftv.com.br

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.