Re: DVR DEIXANDO REDE INTERNA LENTA

#51470
Suporte Braskell
Participante

Pessoal ja passamos por esse problema. Trata-se de DDoS. Ou seja negação de serviço. Desde o dia 21/10/16 grande trafego de DDoS foi detectado. A grande maioria desse trafego proveniente de equipamentos de CFTV. A primeira linha de defesa contra DDoS deve vir da própria operadora. Usuários domésticos devem antes de mais nada resetar as configurações do DVR, do MODEM e do ROTEADOR. Após instalar as firmwares mais atuais para os mesmos e após reconfigurar atentar para o seguinte:

DVR: deve-se trocar a senha padrão e caso exista usuários padrões como ‘guest’ ou ‘default’ deve-se trocar a senha dos mesmos também.

MODEM / ROTEADOR: atentar para o firewall, deve estar ativo e caso haja opções especificas para DoS as mesmas devem ser ativadas.
– Retirar a resposta de PING por WAN
– Não cadastrar de forma alguma o DVR como DMZ. Deve ser feito o redirecionamento manual das portas.
– trocar o usuário / senha padrao

Isso resolve 90% dos casos.

Abraços