DVR DEIXANDO REDE INTERNA LENTA

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19939

    Boa Tarde Pessoal! Estou tendo um problema recente em diversos DVR de clientes meus. Acontece que quando conectados em Rede a internet fica inacessível. Fica bastante lenta. E o mais engraçado é que esses clientes utilizam internet da GVT e NET. Os DVR são da Luxvision e intelbrás. Já troquei ip e obtive sucesso. Alguém está passando pelo mesmo que eu?

    #50993

    Corrigindo, alterei IP e não obtive sucesso.

    #50996
    Cardoso (Interside)
    Participante

    A rede fica lenta quando tem alguém visualizando as câmeras pelo computador, ou só de conectar o DVR já fica lenta?

    #51005

    Nós estamos tendo esse tipo de problema aqui em Brasília também, mas apenas em clientes que usam o sistema P2P, os que tem sistema com DDNS funciona normalmente.

    #51006
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Faz sentido, provavelmente o equipamento deve ficar transmitindo as imagens para o servidor P2P, o tempo todo, mesmo quando não tem alguém acessando.

    #51460
    Ricardo Gonçalves
    Participante

    Bom dia estou tendo o mesmo problema mas somente com clientes NET.
    Conseguiram alguma solução?

    #51461
    Cleidvan
    Participante

    Bom dia galera Trabalho com suporte técnico e manutenção eletrônica de equipamentos de segurança em geral, já peguei esse erro com um dvr Clear de um cliente que alegou que outros já teriam tentado solucionar e não conseguiram, alguns até condenaram o dvr

    1 notei que a rede do cliente funcionava normal, assim que conectava o dvr a rede começava a ficar lenta e pouco depois caia a internet do cliente que era uma net de 5 mb down e 512kb up padrão da oi aqui na minha região

    2 apos detectar o sintoma novamente desconectei o cabo da rede do dvr e a net se normalizou na época lembro até que resetei o equipamento e manteve o mesmo padrão

    3 então comecei a pensar o que no dvr poderia gerar mais ou menos peso na conexão, já que essa era a logica do “defeito” foi então que caiu a ficha

    4 a maioria dos dvr seguem um padrão nas configurações então fui la no encoder de vídeo responsável pelo peso das imagens no main Streaming deixei em D1 e no extra Streaming deixei em CIF reiniciei o dvr para salvar as configurações e o mesmo voltou a funcionar perfeitamente no main ele tava em hd960 o que é um trafego muito pesado para a conexão do cliente, então fica a dica galera, não sei se as marcas que vcs estão tendo problema seguem esse padrão mas no meu caso com um equipamento da clear foi a solução qualquer coisa estou aew essa é a primeira interação aqui no fórum

    #51466
    Jhonatan Reis
    Participante

    Estou enfrentando este mesmo problema, só de conectar o DVR na rede.
    Vou verificar esta configuração para ver como está, mas já estou sem esperanças de resolver o problema.

    #51468
    Cardoso (Interside)
    Participante
    redzinhoo escreveu:
    Estou enfrentando este mesmo problema, só de conectar o DVR na rede.
    Vou verificar esta configuração para ver como está, mas já estou sem esperanças de resolver o problema.

    Parece que alguns equipamentos estão transmitindo as imagens para o servidor P2P/cloud, o tempo todo, mesmo quando não tem alguém acessando. Por isso só de conectar o DVR na rede ela já fica lenta.
    Talvez esse seja o seu caso também. Aqui eu resolvi um problema parecido, eu desativei o acesso P2P/cloud.

    #51470
    Suporte Braskell
    Participante

    Pessoal ja passamos por esse problema. Trata-se de DDoS. Ou seja negação de serviço. Desde o dia 21/10/16 grande trafego de DDoS foi detectado. A grande maioria desse trafego proveniente de equipamentos de CFTV. A primeira linha de defesa contra DDoS deve vir da própria operadora. Usuários domésticos devem antes de mais nada resetar as configurações do DVR, do MODEM e do ROTEADOR. Após instalar as firmwares mais atuais para os mesmos e após reconfigurar atentar para o seguinte:

    DVR: deve-se trocar a senha padrão e caso exista usuários padrões como ‘guest’ ou ‘default’ deve-se trocar a senha dos mesmos também.

    MODEM / ROTEADOR: atentar para o firewall, deve estar ativo e caso haja opções especificas para DoS as mesmas devem ser ativadas.
    – Retirar a resposta de PING por WAN
    – Não cadastrar de forma alguma o DVR como DMZ. Deve ser feito o redirecionamento manual das portas.
    – trocar o usuário / senha padrao

    Isso resolve 90% dos casos.

    Abraços

    #51560

    Boa tarde Amigos, conseguiram resolver o problema? estou com o mesmo problema em 3 cliente todos com internet da NET.

    #51561
    Cardoso (Interside)
    Participante
    juliosupri escreveu:
    Boa tarde Amigos, conseguiram resolver o problema? estou com o mesmo problema em 3 cliente todos com internet da NET. 

    Você tentou fazer as dicas que o “suportebraskell” colocou acima?

    #51636
    Vinicius Diagonel
    Participante

    Cheque também o DNs que está usando , não use mais o do Google (8.8.8.8) está com muita latência.

    #51639

    Problema resolvido com as dicas acima do suportebraskell

    #52001
    dropper
    Participante

    Estou com o mesmo problema com meu DVR Voyager. Vou tentar retirar o DNS do Google. Nao agora, porque atualmente minha porta de rede está queimada…

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.