7 câmeras em apenas 1 cabo UTP de 4 pares

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18714
    Walter Pinto Vieira
    Participante

    Bom eu já trabalho a algum tempo com cabeamento UTP e sistema de baluns. Visto que o cabo UTP possui 4 pares, a lógica é que o mesmo suportaria apenas 4 câmeras (1 pra cada par).
    Mas aí eu analizando uma teoria fiquei com uma dúvida e gostaria de saber se alguém já fez esse teste e teve algum sucesso:

    Vamos a lógica: Se abrir um DVR de 8 canais por exemplo, vocês notarão que a parte externa de todos os BNC são tudo aterramento, vai tudo pra um caminho só e ligado na carcaça do mesmo, inclusive dentro do Balun o negativo passa direto, a única filtragem seria para o positivo.

    Alguém já fez o teste de interligar todos os terra de todos baluns em apenas 1 unico fio do cabo UTP e os 7 restantes utilizar pra o positivo de cada balun?

    Se isso funcionar ficaríamos com 7 câmeras em um único cabo.
    Alguém já fez esse teste? Eu ainda não tive a oportunidade de testar pra ver se funciona, e se funcionar, se a distância fica menor, devido ao único fio terra.

    Obrigado

    #47534
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Eu nunca fiz esse tipo de teste, mesmo porque acredito que não funcionaria.

    Em relação a quantidade de pares, para aumentar a capacidade de conexão de câmeras utilize um cabo multi-pares CTP-APL. Ele resolve a questão da quantidade de pares e organiza a instalação.

    Boa sorte!

    #47537
    YURI CUNHA AVELINO
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu nunca fiz esse tipo de teste, mesmo porque acredito que não funcionaria.
    
    Em relação a quantidade de pares, para aumentar a capacidade de conexão de câmeras utilize um cabo multi-pares CTP-APL. Ele resolve a questão da quantidade de pares e organiza a instalação.
    
    Boa sorte!

    No caso esse cabo pode ser utilizado da mesma forma que um cabo utp cat5e (com baluns e etc)?

    #47543
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Opa, seguramente.

    Boa sorte!

    #47545
    YURI CUNHA AVELINO
    Participante

    Obrigado pela resposta colega!

    No caso do uso de baluns com energia no mesmo cabo, isso realmente funciona sem problemas? Se a resposta for sim, funcionaria também com este cabo?

    #47552
    Walter Pinto Vieira
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu nunca fiz esse tipo de teste, mesmo porque acredito que não funcionaria.
    
    Em relação a quantidade de pares, para aumentar a capacidade de conexão de câmeras utilize um cabo multi-pares CTP-APL. Ele resolve a questão da quantidade de pares e organiza a instalação.
    
    Boa sorte!

    Ok, mas analizando a minha lógica, é possível que funcione. Eu faz um tempo que não fiz mais uma instalação com cabo UTP, mas assim que fizer uma irei fazer esse teste antes com 100m de cabo e posto aqui o resultado. Até porque tava vendo o preço do metro desse cabo CTP é muito alto. Passar 4 câmeras em um mesmo cabo já é ótimo, mas se eu conseguisse ampliar esse número pra 7 seria bem melhor. Obrigado amigo.

    #47554
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo!

    Faça o teste e poste os resultados. Se funcionar será uma grande sacada pra passar para a galera.

    Boa sorte!

    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/hkadmiel

    #47656

    Senhores:Ao cumprimentá-los em meu terceiro acesso, infelizmente para perguntar, pois sou neófito nesta área, tenho uma network camera (IP) modelo PIXORD-400, do mesmo estilo conforme site: http://www.sistemasincuotas.es/PIXORD-400/en, contudo para colocá-la para funcionar, primeiramente necessito do IP para acessar as configurações internas, da qual eu não tenho, depois do programa. Poderia nos informar como resolvo esse problema? Pela atenção, agradeço.

    #47659
    Fernando Deschamps
    Participante
    walterfw escreveu:
    [quote]
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu nunca fiz esse tipo de teste, mesmo porque acredito que não funcionaria.
    
    Em relação a quantidade de pares, para aumentar a capacidade de conexão de câmeras utilize um cabo multi-pares CTP-APL. Ele resolve a questão da quantidade de pares e organiza a instalação.
    
    Boa sorte!

    Ok, mas analizando a minha lógica, é possível que funcione. Eu faz um tempo que não fiz mais uma instalação com cabo UTP, mas assim que fizer uma irei fazer esse teste antes com 100m de cabo e posto aqui o resultado. Até porque tava vendo o preço do metro desse cabo CTP é muito alto. Passar 4 câmeras em um mesmo cabo já é ótimo, mas se eu conseguisse ampliar esse número pra 7 seria bem melhor. Obrigado amigo.[/quote]

    Olá Amigos

    Pela lógica fucionaria! Mas o negativo vai ficar fraco e você terá interferencia e ruidos no sinal. Em alguns casos as imagens dos canais podem se sobrepor.
    O correto é você utilizar um cabo UTP para cada câmera, isso organiza seu serviço e facilita na hora de manutenção. É sempre bom você ter par sobrando.

    Abraços

    #47660
    Fernando Deschamps
    Participante
    walterfw escreveu:
    [quote]
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu nunca fiz esse tipo de teste, mesmo porque acredito que não funcionaria.
    
    Em relação a quantidade de pares, para aumentar a capacidade de conexão de câmeras utilize um cabo multi-pares CTP-APL. Ele resolve a questão da quantidade de pares e organiza a instalação.
    
    Boa sorte!

    Ok, mas analizando a minha lógica, é possível que funcione. Eu faz um tempo que não fiz mais uma instalação com cabo UTP, mas assim que fizer uma irei fazer esse teste antes com 100m de cabo e posto aqui o resultado. Até porque tava vendo o preço do metro desse cabo CTP é muito alto. Passar 4 câmeras em um mesmo cabo já é ótimo, mas se eu conseguisse ampliar esse número pra 7 seria bem melhor. Obrigado amigo.[/quote]

    Olá Amigos

    Pela lógica fucionaria! Mas o negativo vai ficar fraco e você terá interferencia e ruidos no sinal. Em alguns casos as imagens dos canais podem se sobrepor.
    O correto é você utilizar um cabo UTP para cada câmera, isso organiza seu serviço e facilita na hora de manutenção. É sempre bom você ter par sobrando.

    Abraços

    #47661
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Normalmente essas câmeras vem com um CD de instalação e nele tem um software que acha o ip da câmera pra você.
    Os endereços mais comuns são:

    192.168.0.1
    192.168.1.1
    192.168.2.1
    192.168.0.100
    192.168.1.100
    192.168.2.100

    Lembre! Se você não tiver o programa para procura a câmera, deverá colocar o ip da sua maquina na mesma faixa.

    Abraço

    #49879
    Elton Carlos
    Participante

    Bom dia…

    Sou novo novo aqui Fórum, e gostaria de tirar algumas duvidas sobre cabeamento.

    Estou precisando instalar 8 câmeras de inicio em um condomínio, e a distancia do Dvr até as 4 câmeras mais longe, esta por volta de uns 65 metros e gostaria de estar utilizando cabos utp cat5e de 2 pares, para eu não precisar efetuar emendas, visto que as mesmas estão longe uma das outras.
    A questão é :
    È recomendável usar estes cabos de 2 pares ou utilizo os cabos coaxial mesmo nesta distancia ? E se no caso de utilizar o cabo utp de dois pares, se posso estar deixando a fonte junto ao Dvr ? e os balun passivos, vão servir bem nesta distancia ?

    Desde já grato pela atenção.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.