Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Acesso Externo Stand Alone
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por
Marco Aurélio Porcher.
-
AutorPosts
-
7 de agosto de 2009 às 13:58 #12227
Marco Aurélio Porcher
ParticipanteBoa Tarde….
Meu cliente tem um Stand Alone de 4 canais, e agora quer acessar remotamente.
Segui o procedimento normal das placas de captura (Coloquei a porta 8080 como padrao no StandAlone, e fiz o redirecionamento dela no roteador).
Tambem criei um endereço dns pelo site http://www.dyndns.com. Ficou tudo ok.
Funcionando tanto o client quanto o browser, porem, o ip externo do meu cliente não é fixo, e eu teria que instalar o client do dyndns para que ele fizesse atualização de ip.
Como faço isso no Stand Alone????
Eu coloquei o ip do stand alone como fico, tanto que pela rede interna, segue sempre funcionando.
Obrigado
10 de agosto de 2009 às 22:16 #28641Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Primeiramente teria de verificar no manual do equipamento se o mesmo suporta a atualização de serviço DDNS do DynDNS ou outro alternativo. Caso suporte ele terá na configuração de rede uma opção para que seja inserido o seu endereço previamente criado no site do DynDNS, seu usuário e senha do serviço. A partir daí o equipamento se encarregará das atualizações.
Porém muitos DVRs Stand Alone não possuem essa função, nesse caso pode ser usada a configuração de atualização no modem/roteador caso o modelo utilizado possua esse recurso.
Outra opção é a utilização de um PC com o software do serviço DDNS instalado e rodando, porém a desvantagem é a necessidade de manter um PC ligado o tempo todo. Se você tiver um servidor ativo, provavelmente poderá utiliza-lo para este fim.
11 de agosto de 2009 às 00:41 #28651Marco Aurélio Porcher
ParticipanteEstou olhando o manual dele, e ele tem a configuração de DDNS. Até fiz a configuração, porém ele solicita que sejam inseridos:
DNS Server 1
DNS Server 2User Name
Password
DomainSystem Name
A minha duvida seria o que insero nos itens DNS server?
Seria o DNS que esta no modem, ou o ip do proprio modem?
Vou verficar o que havia colocado na configuração anterior, e posto como ficou…
Obrigado
13 de agosto de 2009 às 16:11 #28672Marco Aurélio Porcher
ParticipanteBoa Tarde….
Dei uma conferida, e acredito que o meu problema esteja no DNS…. Liguei para o provedor do meu cliente, peguei os dois endereços, mas mesmo cadastrando estes endereços no stand alone, ele não atualiza o ip do meu cliente….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.