Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › acesso internet virtua ip dinamico
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 2 meses atrás por
Jean Magoga.
-
AutorPosts
-
17 de janeiro de 2012 às 09:19 #15868
Salatigas
ParticipantePreciso de ajuda para acessar cameras via internet, sou leigo no assunto, portanto, favor, desde o começo…
Instalei duas placas geovision em um computador e 21 cameras.
Está tudo funcionando normal. Instalei o programa em outra máquina na rede interna e consigo acesso as cameras.
Gostaria de saber como faço para acessar as câmeras pela internet.
As placas são geovision 8.4, instaladas em uma máquina com xp.
A máquina está ligada em um switch d-link DES1024-D.
Este ligado a um roteador d-link wbr 2310.
Este ligado a um modem Motorola 5bv 5121 (da Net).
Minha internet é Virtua de 5 M e meu ip é dinâmico.
Por favor me passem um passo a passo como fazer, desde como configurar a placa, como liberar as portas até como acessar pela internet.Obrigado
17 de janeiro de 2012 às 09:40 #38278Jean Magoga
ParticipanteBom Dia
Primeiramente defina os IP estaticamente nos computadores que esta com as placas.
Depois entre no seu roteador D-link e libere as portas, por padroes de fabrica a GV usa as portas 80-4550-5550, visto vc ter duas placas e ter NET virtua, vc tera que primeiro
Trocar a porta 80 por outra porta, e visto ser duas GVs vc tera que trocar do outro pc as portas tambem, exemplo primeiro PC: 3000-4550-5550 PC 2:3001-4551-5551
Após isto baixe este aplicativo Cliente DDNS 2.0http://www.winco.com.br/download-ddns
Este software permitira que vc crie um nome para acessar suas cameras visto que seu IP muda ele deixara facil o acesso ou buscara o IP digamos assim ex: http://minhascameras.ddns.com.br:(porta web)
Acho q falei tudo se eu esqueci de algo posto novamente.
E dentro do roteador vc procure a opção PORT FORWARDING ou VIRTUAL SERVER, vc ira colocar o IP dos pcs que estao com a gv e depois liberar a porta
18 de janeiro de 2012 às 07:25 #38291Salatigas
Participantejeankill, bom dia e obrigado…
Algumas dúvidas:
– Quando você diz “defina os IP estaticamente”, seria ir no ipconfig e pegar o ip da máquina que estão as placas?
– As placas estão em um pc só.
– Qual seria o segundo pc? É o que uso aqui na rede interna para visualizar as câmeras?18 de janeiro de 2012 às 07:39 #38292Jean Magoga
ParticipanteBom Dia
Ok entao eu estava me referindo a 2 computadores pois eu pensei que vc tinha 2 maquinas com gv.
Com relação ao IP, sim de um IPconfig/all anote tudo e defina na placa de rede estaticamente -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.