Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Acesso Remoto
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por
yogi.
-
AutorPosts
-
20 de agosto de 2010 às 10:33 #13818
Jean Magoga
ParticipanteBom Dia Amigos
Digamos que eu “apanho” um pouco para realizar o acesso remoto.
Quais são as dicas que vcs poderiam me dar ?
O que devo levar em consideração na hora de liberar portas ?
Tenho algum padrão que seria bom estar seguindo ?
O que talvez poderá ser de ajuda para realizar as configurações com tipos de internet diferentes e com roteadores diferentes que existe ?espero ajuda de vcs.
21 de agosto de 2010 às 09:41 #33368Bode
Participantejeankill escreveu: Bom Dia Amigos Digamos que eu "apanho" um pouco para realizar o acesso remoto. Quais são as dicas que vcs poderiam me dar ? O que devo levar em consideração na hora de liberar portas ? Tenho algum padrão que seria bom estar seguindo ? O que talvez poderá ser de ajuda para realizar as configurações com tipos de internet diferentes e com roteadores diferentes que existe ? espero ajuda de vcs.
1) Crie afinidade com o redirecionamento de portas (é a única coisa que vai ser diferente pois cada modem tem um jeito diferente)
2) Nunca resolva o problema colocando na Zona DMZ do modem, dessa forma vc estará colocando sua máquina numa zona sem proteção nenhuma. Outro detalhe é: sempre precisa mudar as portas pradra (80) para uma outra qualquer: 8080 ou 6060 ou sei lá vc tem cerc a de 35000 opções de portas.
3) Não.
4) Nesse caso é o que mensionei na resposta 1, cada um tem uma peculariedade.
24 de agosto de 2010 às 10:26 #33393Jean Magoga
ParticipantePoderia me indicar uma apostila ou algo que possa me dar mais noções sobre o acesso remoto ?
Pq algumas eu tenho que liberar as portas e redirecionar ?
Pq algumas placas eu so preciso liberar as portas e não preciso redirecionar ?
24 de agosto de 2010 às 13:13 #33396yogi
ParticipanteOlá, amigos…
Desculpe minha ignorância em relação à informática, principalmente no quesito “Rede”.
Mas, pelo que sei até este momento, “Liberar as portas” e “Redirecionar as portas” não são as mesmas coisas? Ou, pelo menos, uma é consequência da outra?Tem um artigo referente a “Redirecionamento de Portas” publicado pelo Mmperes:
http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=18
Como nosso colega, Bode disse cada modem/roteador tem formas diferentes de configurações.
Abraços.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.