Acesso Remoto

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13818
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia Amigos

    Digamos que eu “apanho” um pouco para realizar o acesso remoto.

    Quais são as dicas que vcs poderiam me dar ?
    O que devo levar em consideração na hora de liberar portas ?
    Tenho algum padrão que seria bom estar seguindo ?
    O que talvez poderá ser de ajuda para realizar as configurações com tipos de internet diferentes e com roteadores diferentes que existe ?

    espero ajuda de vcs.

    #33368
    Bode
    Participante
    jeankill escreveu:
    Bom Dia Amigos
    
    Digamos que eu "apanho" um pouco para realizar o acesso remoto.
    
    Quais são as dicas que vcs poderiam me dar ?
    O que devo levar em consideração na hora de liberar portas ? 
    Tenho algum padrão que seria bom estar seguindo ?
    O que talvez poderá ser de ajuda para realizar as configurações com tipos de internet diferentes e com roteadores diferentes que existe ?
    
    espero ajuda de vcs.

    1) Crie afinidade com o redirecionamento de portas (é a única coisa que vai ser diferente pois cada modem tem um jeito diferente)

    2) Nunca resolva o problema colocando na Zona DMZ do modem, dessa forma vc estará colocando sua máquina numa zona sem proteção nenhuma. Outro detalhe é: sempre precisa mudar as portas pradra (80) para uma outra qualquer: 8080 ou 6060 ou sei lá vc tem cerc a de 35000 opções de portas.

    3) Não.

    4) Nesse caso é o que mensionei na resposta 1, cada um tem uma peculariedade.

    #33393
    Jean Magoga
    Participante

    Poderia me indicar uma apostila ou algo que possa me dar mais noções sobre o acesso remoto ?

    Pq algumas eu tenho que liberar as portas e redirecionar ?

    Pq algumas placas eu so preciso liberar as portas e não preciso redirecionar ?

    #33396
    yogi
    Participante

    Olá, amigos…

    Desculpe minha ignorância em relação à informática, principalmente no quesito “Rede”.
    Mas, pelo que sei até este momento, “Liberar as portas” e “Redirecionar as portas” não são as mesmas coisas? Ou, pelo menos, uma é consequência da outra?

    Tem um artigo referente a “Redirecionamento de Portas” publicado pelo Mmperes:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=18

    Como nosso colega, Bode disse cada modem/roteador tem formas diferentes de configurações.

    Abraços.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.