Acesso Remoto DVR Alartec

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18563
    apfefo
    Participante

    Boa tarde! Sou novo na área, comprei um DVR Alartec e fui configurar o acesso remoto. Fiz todos os procedimentos de IP, criei a conta no no-ip, coloquei no dvr com o login e senha. Configurei as portas como 8080, 34567 e 34599. Liberei as mesmas no roteador, coloquei o IP do dvr na área DMZ. Conectei no DDNS do roteador o meu ip “mercadofoca.no-ip.info”, com o login e senha, e diz que conectou com sucesso. Porém só consigo acessar o “no-ip” e o ip pela rede interna. Se colocar em outra rede não acessa! Alguém sabe me ajudar, ou sabe dizer aonde estou errando? OBS: Li um tutorial da MVTRACK, fiz o que dizia lá, de colocar o endereço MVTRACK no ASRP. Coloquei, criei a conta, e apareceu automaticamente no site o meu DVR. Ou seja, conexão com internet ele tem. Aonde estou errando? Desde já, muito obrigado! 🙂

    #46803
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Testei seu endereço e encontrei o primeiro problema, você hospedou o DDNS no local errado (Veja a imagem que eu anexei). Ele está retornando um IP da sua rede, muito provavelmente o IP do Router, em vez do IP válido da sua conexão.

    Segunda coisa, eu acredito que as portas estejam fechadas (Não dá pra ter certeza pois o seu IP no teste que eu fiz não válido).

    Me passe qual é a configuração física da sua rede, eu imagino que você tenha roteado a internet mais de uma vez, e consequentemente habilitado mais de um firewall. Se for isso terá que redirecionar as portas em mais de um dispositivo (Por isso eu acho que as portas estão fechadas).

    Por fim, não use DMZ! Faça o redirecionamento porta por porta.

    Poste novamente que eu teste pra você.

    Boa sorte!

    #46810
    Alex Souza
    Participante
    Por fim, não use DMZ! Faça o redirecionamento porta por porta.
    

    Porque não usar DMZ?

    #46812
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Não use o DMZ por uma série de motivos. É necessário que você entenda exatamente como funciona o redirecionamento de porta (NAT), para eu explicar meus argumentos e me fazer entender. Aliás, se você conhecer bem o NAT eu nem vou precisar explicar nada! kkk…

    No geral, a função do DMZ não redireciona portas (que é o que nós precisamos), ela desprotege o host que você determinar.

    Ao ativá-lo, além da sua rede conceder uma falha de segurança, quando você solicitar a conexão para determinada porta, esta não estará “setada” no router, portanto, não informada. Em cada acesso externo que tentar fazer, o NAT do seu router fará uma nova consulta de portas, para saber se existe uma saída para a porta que está sendo solicitada. Enfim, libera mas não é a melhor saída.

    Contudo, há outro problema importante quando se usa DMZ. Durante um acesso, o DMZ não é a primeira opção na consulta do NAT, ele consulta primeiro se há uma publicação de portas, para em seguida consultar o DMZ. Com isso, se enquanto não estiver acessando o DVR, alguma aplicação solicitar a porta que seu dispositivo utiliza, e esta não estiver redirecionada para o IP do equipamento, você possivelmente sofrerá com conflito de portas. Resumindo, pode não funcionar! Daí você vai postar aqui que seu acesso está intermitente.

    É isso amigo, meio confuso mas acho que dá pra entender! Kkk…

    Boa sorte!

    #46813
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Ficou meio confuso. Vou resumir melhor!

    – Determine um IP para o equipamento.
    – Escolha as portas que quer trabalhar.
    – Faça o redirecionamento de portas no router manualmente para o IP do equipamento.
    – Pronto, não é difícil. Não precisa fazer mais nada.

    Se fizer dessa forma, a porta que escolheu será reservada para o IP do equipamento. Será só dele, e apenas dele.

    Quando for acessar, seu router saberá que há uma publicação para aquela porta. Muito mais fácil, não acha?

    Acho que agora ficou mais claro!

    #46938
    Alex Souza
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Olá!
    
    Não use o DMZ por uma série de motivos. É necessário que você entenda exatamente como funciona o redirecionamento de porta (NAT), para eu explicar meus argumentos e me fazer entender. Aliás, se você conhecer bem o NAT eu nem vou precisar explicar nada! kkk...
    
    No geral, a função do DMZ não redireciona portas (que é o que nós precisamos), ela desprotege o host que você determinar. 
    
    Ao ativá-lo, além da sua rede conceder uma falha de segurança, quando você solicitar a conexão para determinada porta, esta não estará "setada" no router, portanto, não informada. Em cada acesso externo que tentar fazer, o NAT do seu router fará uma nova consulta de portas, para saber se existe uma saída para a porta que está sendo solicitada. Enfim, libera mas não é a melhor saída.
    
    Contudo, há outro problema importante quando se usa DMZ. Durante um acesso, o DMZ não é a primeira opção na consulta do NAT, ele consulta primeiro se há uma publicação de portas, para em seguida consultar o DMZ. Com isso, se enquanto não estiver acessando o DVR, alguma aplicação solicitar a porta que seu dispositivo utiliza, e esta não estiver redirecionada para o IP do equipamento, você possivelmente sofrerá com conflito de portas. Resumindo, pode não funcionar! Daí você vai postar aqui que seu acesso está intermitente.
    
    É isso amigo, meio confuso mas acho que dá pra entender! Kkk...
    
    Boa sorte!

    Discordo de alguns pontos, mas acho irrelevante expor. Valeus! 😉

    #47342
    VILMAR DE TONI
    Participante

    amigos problemas…

    nçao consigo de jeito nenhum coneçao remota

    ja cadastrei
    no-ip e no alartec

    ambos nao segura o numero de ip

    quando desligo a porta fecha novamente

    tonigames.ddns.net
    tonigames.dvralartec.com.br
    porta 90- 34567-34599

    agora nem no celular to conseguindo ver

    #47343
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Você precisa ver se está autenticando da maneira correta.

    Fiz alguns vídeos que podem ajudar você.

    Neles eu explico bem detalhado como liberar portas no roteador e como criar DDNS NO-IP.

    Veja: https://www.youtube.com/watch?v=GJOm7bLjU9c

    Boa sorte!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.