Acesso remoto em clientes com internet Netvirtua doméstica

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19940
    Marcel Salvador
    Participante

    Olá pessoal,

    Estou com uma dor de cabeça danada, em clientes com internet Netvirtua – doméstica.

    Um cliente estava conseguindo conectar pelo celular as câmeras normalmente, depois que configurei o roteador para redirecionar a porta 34567 para o IP do DVR.

    Do nada o cliente me reportou que parou e fui analisar no local o que estava acontecendo.

    Praticamente a porta 34567 assim como várias outras foram bloqueadas pela Net.

    Alguém já passou por isso e conseguiu uma saída.

    Não tenho coragem de pegar serviços de clientes com a Netvirtua, já dispenso de primeira.

    Aconteceu isso também em um cliente que trocou a internet via rádio que estava configurada, para a Netvirtua Business mas também não consigo acessar as câmeras, depois que trocou não acessa mais.

    Já fiz de tudo e me deparo sempre com as portas fechadas.

    Se alguém puder dar uma luz, ficarei eternamente grato.

    Obrigado.

    #50999
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Nesse clientes, o IP WAN no modem/roteador é diferente do IP externo/real?

    #51002
    AgnaldoBH
    Participante

    Olá,
    Trabalho em Belo Horizonte/MG e estou enfrentando este problema constantemente com a Net.

    Com a implantação do IPV6 a Net faz de tudo para não liberar portas.

    A solução que conseguimos aqui com os nossos clientes é continuar ligando e reclamando junto a Net. Com muita insistência a Net acaba liberando o IPV4 para os clientes que reclamam muito.

    Sugiro a todos os instaladores que comecem uma campanha contra a Net, pois caso contrário só será possível o acesso via Cloud.

    #51637
    MariaClara
    Participante

    Boa tarde,
    A Net não liberar mais via sistema, o IP Nateado para um Ip valido, quando se libera, somente na presença de um técnico no local.
    Mas se você ligar para Net e informar que precisa de um técnico para liber Porta, eles não irão agendar. Faz assim, liga para Net e informe que o modem esta dando um problema, agenda a visita do técnico, quando o técnico for na sua casa, ai pede para ele fazer a liberação do Ip Nateado para Ip valido no local.
    Eu consegui assim na minha casa e nos clientes.

    Obs:
    As portas não podem ser bloqueadas por nenhuma operadora, com exceção de algumas como 80, 135 a 139 etc. No seu caso você recebe um IP Nateado, ou seja, não é um IP válido, e sim um IP da rede NAT da sua operadora! Se você acessar o seu modem pode confirmar que o IP que ele recebe na WAN é diferente do IP externo mostrado no site GRC ou MEUIP. A solução é simples, basta abrir uma visita técnica e pedir para que o técnico entre em contato com o DataCenter e desabilite o IPV4 NAT. O nome desse processo se chama Rool Back.

    https://www.tutorialti.com/2016/04/net-virtua-bloqueia-todas-as-conexoes.html

    marcelsalv escreveu:
    Olá pessoal, 
    
    Estou com uma dor de cabeça danada, em clientes com internet Netvirtua - doméstica.
    
    Um cliente estava conseguindo conectar pelo celular as câmeras normalmente, depois que configurei o roteador para redirecionar a porta 34567 para o IP do DVR.
    
    Do nada o cliente me reportou que parou e fui analisar no local o que estava acontecendo.
    
    Praticamente a porta 34567 assim como várias outras foram bloqueadas pela Net.
    
    Alguém já passou por isso e conseguiu uma saída.
    
    Não tenho coragem de pegar serviços de clientes com a Netvirtua, já dispenso de primeira.
    
    Aconteceu isso também em um cliente que trocou a internet via rádio que estava configurada, para a Netvirtua Business mas também não consigo acessar as câmeras, depois que trocou não acessa mais.
    
    Já fiz de tudo e me deparo sempre com as portas fechadas.
    
    Se alguém puder dar uma luz, ficarei eternamente grato.
    
    Obrigado.
    
    
    
    
    #51678
    Vitor Vella
    Participante

    Boa Tarde,

    Eu trabalho com informática e costumo fazer bastante o serviço de “acesso remoto” para instaladores de CFTV, mas de alguns meses para cá, todos os que eu já havia feito que possuem a banda larga “NET” estão com um sério problema, a internet praticamente “para e volta” varias e varias vezes se o DVR estiver conectado na rede, isso já testei portas diferentes, etc.

    Alguém já passou por esse problema recentemente com a “net”?

    Se remove o dvr da rede a internet no local volta instantaneamente.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.