Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Acesso remoto em clientes com internet Netvirtua doméstica
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por Vitor Vella.
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15 de agosto de 2016 às 15:11 #19940Marcel SalvadorParticipante
Olá pessoal,
Estou com uma dor de cabeça danada, em clientes com internet Netvirtua – doméstica.
Um cliente estava conseguindo conectar pelo celular as câmeras normalmente, depois que configurei o roteador para redirecionar a porta 34567 para o IP do DVR.
Do nada o cliente me reportou que parou e fui analisar no local o que estava acontecendo.
Praticamente a porta 34567 assim como várias outras foram bloqueadas pela Net.
Alguém já passou por isso e conseguiu uma saída.
Não tenho coragem de pegar serviços de clientes com a Netvirtua, já dispenso de primeira.
Aconteceu isso também em um cliente que trocou a internet via rádio que estava configurada, para a Netvirtua Business mas também não consigo acessar as câmeras, depois que trocou não acessa mais.
Já fiz de tudo e me deparo sempre com as portas fechadas.
Se alguém puder dar uma luz, ficarei eternamente grato.
Obrigado.
15 de agosto de 2016 às 15:51 #50999Cardoso (Interside)ParticipanteNesse clientes, o IP WAN no modem/roteador é diferente do IP externo/real?
15 de agosto de 2016 às 20:34 #51002AgnaldoBHParticipanteOlá,
Trabalho em Belo Horizonte/MG e estou enfrentando este problema constantemente com a Net.Com a implantação do IPV6 a Net faz de tudo para não liberar portas.
A solução que conseguimos aqui com os nossos clientes é continuar ligando e reclamando junto a Net. Com muita insistência a Net acaba liberando o IPV4 para os clientes que reclamam muito.
Sugiro a todos os instaladores que comecem uma campanha contra a Net, pois caso contrário só será possível o acesso via Cloud.
3 de janeiro de 2017 às 20:03 #51637MariaClaraParticipanteBoa tarde,
A Net não liberar mais via sistema, o IP Nateado para um Ip valido, quando se libera, somente na presença de um técnico no local.
Mas se você ligar para Net e informar que precisa de um técnico para liber Porta, eles não irão agendar. Faz assim, liga para Net e informe que o modem esta dando um problema, agenda a visita do técnico, quando o técnico for na sua casa, ai pede para ele fazer a liberação do Ip Nateado para Ip valido no local.
Eu consegui assim na minha casa e nos clientes.Obs:
As portas não podem ser bloqueadas por nenhuma operadora, com exceção de algumas como 80, 135 a 139 etc. No seu caso você recebe um IP Nateado, ou seja, não é um IP válido, e sim um IP da rede NAT da sua operadora! Se você acessar o seu modem pode confirmar que o IP que ele recebe na WAN é diferente do IP externo mostrado no site GRC ou MEUIP. A solução é simples, basta abrir uma visita técnica e pedir para que o técnico entre em contato com o DataCenter e desabilite o IPV4 NAT. O nome desse processo se chama Rool Back.https://www.tutorialti.com/2016/04/net-virtua-bloqueia-todas-as-conexoes.html
marcelsalv escreveu: Olá pessoal, Estou com uma dor de cabeça danada, em clientes com internet Netvirtua - doméstica. Um cliente estava conseguindo conectar pelo celular as câmeras normalmente, depois que configurei o roteador para redirecionar a porta 34567 para o IP do DVR. Do nada o cliente me reportou que parou e fui analisar no local o que estava acontecendo. Praticamente a porta 34567 assim como várias outras foram bloqueadas pela Net. Alguém já passou por isso e conseguiu uma saída. Não tenho coragem de pegar serviços de clientes com a Netvirtua, já dispenso de primeira. Aconteceu isso também em um cliente que trocou a internet via rádio que estava configurada, para a Netvirtua Business mas também não consigo acessar as câmeras, depois que trocou não acessa mais. Já fiz de tudo e me deparo sempre com as portas fechadas. Se alguém puder dar uma luz, ficarei eternamente grato. Obrigado.
20 de janeiro de 2017 às 17:09 #51678Vitor VellaParticipanteBoa Tarde,
Eu trabalho com informática e costumo fazer bastante o serviço de “acesso remoto” para instaladores de CFTV, mas de alguns meses para cá, todos os que eu já havia feito que possuem a banda larga “NET” estão com um sério problema, a internet praticamente “para e volta” varias e varias vezes se o DVR estiver conectado na rede, isso já testei portas diferentes, etc.
Alguém já passou por esse problema recentemente com a “net”?
Se remove o dvr da rede a internet no local volta instantaneamente.
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