Acesso remoto externo Hicap, Diginet, PICO2000, DICO800… Alguém sabe? Eu tô por fora!!!

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Placas de Captura Acesso remoto externo Hicap, Diginet, PICO2000, DICO800… Alguém sabe? Eu tô por fora!!!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22177

    Olá amigo,

    Acredito que você está tendo dificuldades na configuração do redirecionamento de portas. O entendimento do redirecionamento de portas é extremamente importante para o acesso remoto de equipamentos de informática, e também de CFTV. Recomendo que você leia atentamente nossos artigos sobre Redir. de Portas e DDNS, caso ainda não tenha lido.

    O Roteador é um dispositivo que faz a interface entre duas redes, uma local onde estão os computadores da residencia, empresa, etc, e outra rede gigantesca que é a internet. A internet é um ambiente extremamente perigoso para equipamentos de informatica por isso o reteador isola o que tenta acessar a rede local e por padrão só permite as respostas a requisições provenientes da rede interna. Para que o acesso remoto seja efetuado são utilizadas portas de comunicação que separam os serviços que estão sendo usados em um determinado momento. Caso uma porta esteja fechada o acesso interno não vai ser permitido, dessa forma o roteador é “ensinado” a se receber uma solicitação externa de acesso para a porta 3550 por exemplo, encaminhar para a porta 3550 do IP 192.168.0.15 da rede local onde está o servidor de CFTV. Isto tem que ser feito para todas as portas utilizadas pelo sistema de CFTV.

    O processo é o mesmo para praticamente todos os sistemas de CFTV do mercado. A diferença são as portas utilizadas por cada sistema.

    Outro problema é que alguns provedores de internet banda larga bloqueiam determinadas portas, como a 80 principalmente, dessa forma é necessário utilizar portas alternativas.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    #22185
    Bruno Monteiro
    Participante

    Caro Marcelo, boa tarde.

    A verdade é exatamente essa. Eu não sei como funciona essa questão de redirecionamento de portas. Portanto, preciso entender isso para então poder fazer esse tipo de acesso. É difícil essa coisa de liberar portas, resetar roteador, entrar no roteador (configurações) pois sou extremamente leigo nisso. E acabo, por tal motivo, até sendo menosprezado aqui na empresa, e porque não dizer também, humilhado por algumas pessoas que sabem faze-lo e não o ensinam a mim. É realmente chata a situação. Mas estarei dando uma olhada no site e tentando me atualizar melhor a partir de agora!

    Obrigado pela ajuda. Muito grato mesmo!

    Abração,
    Bruno Monteiro
    RECIFE / PE
    bmonteiro@rectecnologia.com.br

    #22187

    Olá amuraigo,

    Não se preocupe quando a gente trabalha sério, estuda os problemas e tem força de vontade para seguir em frente, não existem dificuldades que não possam ser superadas.

    Veja nossa seção de artigos:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=18

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/

    Outra excelente fonte de informações especificamente sobre modems ADSL, redirecionamento de portas e configurações é o Portal ADSL (www.portaladsl.com.br), lá você encontrará informações sobre a maioria dos modems, roteadores e demais equipamentos utilizados em banda larga.

    Fico a disposição pra te ajudar, assim como o resto do pessoal, e daqui a um tempinho você vai estar ensinando pros teus colegas ai e mostrando como se faz na humildade. Só depende de você.

    Um grande abraço

    #22190
    Bruno Monteiro
    Participante

    Caro Marcelo. Boa tarde.

    Obrigado pelas palavras.
    Já estive dando uma dica ou outra no site. Sobre acesso pela VTV. Já fiz alguns e tentei orientar um pouco algumas dúvidas de alguns colegas. Sei que dará certo!
    Você saberia algo sobre pico 2000? Em 2 clientes as imagens não aparecem (as imagens gravadas, os eventos passados).
    E em um deles não consigo o remoto. Teria que fazer algo no client?

    Abração,
    Bruno Monteiro

    #9733
    Bruno Monteiro
    Participante

    Boa terde senhores do conselho.

    Estou com alguns problemas acerca do famigerado acesso remoto. Na verdade desde sempre tive dificuldades de configurar e conseguir acessar o remoto de alguns sistemas… Desses que coloquei acima (Hicap, Diginet, PICO2000, DICO800 são os mais comuns, portanto os que eu NUNCA consegui fazer tal configuração.

    Já a VTV eu consigo na maior, porém com o restante, não tem jeito.

    Alguem sabe de um tutorial, manual ou etc?

    A pouco tempo instalei o ddns num cliente que possui PICO2000, e quando peço pra conectar ele me mostra a mensagem de conectado, mas nada de imagem na tela. Como proceder?

    Já na HICAP acontece de uma outra forma, teria que mexer no roteador.

    Os endereços são, caso alguém queira testar a conexão via cmd (ping):
    PICO: mmpbar.ddns.com.br
    HICAP: holidayinn.sytes.net

    Gostaria de uma ajuda no mesmo. É assim que a gente consegue as coisas. Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

    Forte abraço,
    Bruno Monteiro.
    Recife / PE
    bmonteiro@rectecnologia.com.br

    #22194

    Olá amigo,

    Tem alguns posts antigos que explicam direitinho. Dê uma pesquizada no fórum. Me parece que utiliza as portas 1999 e 2000.

    Abraço

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.