acesso remoto modem zte e roteador intelbras

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14740
    adriano12
    Participante

    Ola pessoal, instalamos um dvr tecvoz 4ch em uma empresa que usa um modem zte zxdsl831 do speedy o cliente usava ele no modo bridge padrão speedy colocando usuario e senha no computador.

    Após constatar isso eu configurei ele para usar um roteador como vi num forum http://segredosdospeedy.blogspot.com/2007/06/configurao-do-model-dsl-zte-zxdsl-831-p.html
    a internet funcionou perfeitamente, o modem conectou sozinho utilizando o roteador, esta etapa ok.

    Passei para outra etapa, as portas onde esta o problema.O modem zte usa o gateway 192.168.1.1 e o roteador intelbras utiliza o 10.0.0.1 então configurei o dvr com as portas 9080, 9001, 110 e o ip 10.0.0.101 e configurei o dyndns normalmente como fiz em outras instalações, abri as portas do modem no menu virtual server para o ip do dvr 10.0.0.101, e abri tambem do roteador da mesma forma.

    Mas não funcionou fiz o teste das portas aqui no site e deu tudo fechado acessando pelo ip dentro da rede local funciona.
    Ouvi falar que o modem tem que estar em bridge, mas se deixar assim ele não conecta, onde eu configuraria o usuario e senha do speedy.
    Alguma solução?

    #35752
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá adriano… eu ouvi falar que com a Speedy não se consegue liberar as portas para o acesso remoto e que teria que verificar junto ao suporte deles esta questão.

    Algum colega do fórum pode me confirmar isso?

    Abrass

    #35754
    adriano12
    Participante

    Eu ja instalei dvr em speedy mas com outro modem e outro roteador eu acho que o problema esta no modem ou no roteador, um colega me falou que este roteador não é bom para usar com o dvr, agora não sei onde esta o problema.

    #36414

    Pelo que verifique no site:

    http://www.sltnet.lk/adsl_pdf/ZXDSL_831_IIBrochure.pdf

    seu modem também é roteador.

    faça o seguinte no seu modem tem uma opção chamada NAT, crie regras das portas do seu DVR apontando para o IP do ROTEADOR INTELBRAS.

    No ROTEADOR INTELBRAS em AVANÇADO > SERVIDOR VIRTUAL crie regras das portas do DVR apontado para o IP do DVR

    Quando uma solicitação de uma porta chegar, o seu modem redireciona para o roteador e o roteador redireciona para o dvr, vai funcionar assim.

    #36415

    A respeito das portas estiverem bloqueadas pela operadora, pode acontecer mas são apenas portas 80, 8080 e as portas de numeração mais baixas eu prefiro utilizar de 9000 pra cima

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.