Agrupar Imagens

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12030
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Bom dia pessoal, seguinte: me informaram que com a geovision é possível gerar uma imagem única à partir de 4 câmeras, ou seja, juntar as imagens geradas de 4 câmeras diferentes em um único jpg. Isso realmente é possível? Como eu faço isso?

    Obrigado pelas sugestões.

    #28209

    e ai claudio. beleza.
    nao entendi miuto bem sua duvida, mas referente a 4 imagens ou costumo fazer quando tenho que salvar um determinado momento.
    eu trabalho com padaria ha mais de 20 anos.
    mas o meu hobby e informatica. desde que comprei meu primeiro pc. 486 dx 2 ( faz tempo hemmm!! rerere.)
    voltando ao assunto, quando pego um flaga de algum cliente ai eu jogo as imagens das cameras que pegaram aquele momento. seja 1, 4, ou as 16 cameras. ai mando salvar em avi.
    depois gravo em um cd e mostra todas imagens das cameras que escolhi simultaneamente.
    ou quando mando gerar uma foto jpg e a mesma coisa.
    nao sei se esta e sua duvida.
    mas de qualquer forma.
    abraço.
    aleixo

    #28212
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Obrigado Aleixo, talvez tenha me expressado mal. Vou simplificar, pois talvez tenha outra forma para solucionar:

    Problema:

    Preciso gerar uma foto de uma caixa de aproximadamente 1m² onde tem um adesivo com descrições escritas em letra tamanho 12. Quando o cliente quiser ele pode pegar esta imagem e dar um zoom no próprio Windows para ler os dizeres deste adesivo.

    Solução:

    Como a imagem gerada pelas placas é de no máximo 640 x 480 ao dar zoom as letras distorcem (é óbvio), por causa da baixa qualidade do jpg. Pensei em posicionar 4 câmeras de forma que cada uma pegue uma parte da caixa, mostrando a caixa por completo, e gerar um único jpg a partir do agrupamento destas imagens.

    Estou com um instalador que trabalha também com GV para me ajudar e foi ele quem comentou neste recurso da geovision.

    Agradeço pelas sugestões.

    #28224

    Bom dia Claudio

    Pelo que entendi o que vc procura é o recurso de visão panoramica da Versão 8.2 qe agrupa até 4 imagens em uma tela só formando uma tela panoramica, só não sei como isso se comporta epois na visualização remota, mas segue abaixo descritivo do recurso e o link da pagina da Geovisiom que fala sobre este recurso.

    “Usado para criar visão panorâmica em áreas com vigilâncias largas de várias câmeras, juntando e emendando as câmeras mútiplas sem reduzir taxa de velocidade do vídeo.”

    http://www.geovision.com.tw/portuguese/3_1_video.htm

    Espero ter ajudado.

    Saudações
    Danilo

    #28226
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Obrigado vaghetti. Passei todas as informações ao técnico que está me auxiliando. Estou com 3 opções:

    – Visão panorâmica da GV;
    – Câmera IP com boa resolução;
    – Máquina Fotográfica Digital.

    Vamos realizar os testes e aviso dos resultados.

    Obrigado pela atenção.

    Abrass

    #28253
    mouserock
    Participante

    tenta oferecer para o cliente uma câmera ccd de 1.3 mega pixel acho que a resolução ficaria perfeita com 1 câmera só poderia dar zoom até ler o que ta escrito do outro lado da caixa aiuhaiuh

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.