Ajuda! Cameras nao funciona direito

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Formiga
    Participante

olá, tenho o seguinte problema, tenho aqui 4 cameras coloridas VTEK e uma placa de captura Brooktree bt360 (conexant Fusion 878A) qando ligo uma camera soh vai direito, mais com a imagem ruim! tudo chamuscado.. tpw.. as cores fica saindo pro lado.. e qando ligo as 4 a imajem de uma fica invadindo a tela da outra… o q sera q pode ser? o cabo? eu ja tentei com aquele cabo de 4 fios q esqeci o nome sem malha e com cabo de tv tb… o q pode ser?

Formiga
    Participante

sei q ninguem eh obrigado a me responder. mais preciso muito da ajuda de alguem… eh meu primeiro serviço com cameras…

yogi
    Participante

Olá…

Desconheço a placa utilizada.
    Mas vamos rever tipos de cabos e as formas de ligação destes.
    Está usando exatamente qual cabo? E suas conexões, com conectores adequados?
    As ligações foram feitas com que cabo? Cabo manga sem malha? Cabo de rede ou outra? Seja lá qual for, o melhor cabeamento é com coaxial com boa malha ou com UTP Cat 5e (par trançado) junto ao conversor (Balun), ambos depende conforme a distância da câmera até o servidor onde está a placa de captura.

Pela sua descrição, a imagem ruim pode ser ocasionado por tipo de cabeamento utilizado.
    Experimente ligar a câmera bem próximo a placa usando um pedaço de cabo coaxial para ver se imagem aparece normal.

Experimente.

Abraços.

Formiga
    Participante

OK, vou postar umas fotos de como eu to ligando, pelos nomes q vc passo (nao sei nenhum mais vi as fotos no google) acho q eh o material q eu to usando… veja >

http://img11.imageshack.us/gal.php?g=cam9.jpg

ai tem as fotos da conexão da camera, o cabo q uso pra ligar a camera na fonte e na placa de captura, o adaptador pra RCA, a fonte e o cabo. obs: o cabo nao tem malha
    eu tb tentei com cabo de tv (coaxial)

antes eu tava usando cabo normal de enerjia.. a imajem nao dava pra ve nada.. deois troquei e melhoro, soh q fica tipo de umas faichas subindo D:
    deve ser o cabo neh?
    to perguntando antes pq moro muito lonje do lugar aonde vende essas coisa, eh caro fica indo e vindo de la :s

P.S: esse cabo de rede eh o normal de pc?

yogi
    Participante

Olá…

Exceto o cabo, material usado está OK.

Como citei faz o teste com pedaço de cabo coaxial.
    Una o terminal do rabicho da câmera, deve ter três fios saindo dela ( fio amarelo para o fio de cobre central do coaxial, vermelho no (+) da fonte e fio preto e negativo da fonte na malha do coaxial) e a outra ponta do coaxial ligue no conector obedecendo ligar cobre central na parte central do plug de entrada do sinal na placa de captura e malha na parte metálica externa.

E vê como sai a imagem.

Abraços.

Formiga
    Participante

hmm acho q era cabo mesmo.. testei o q vc falo e a imajem fico perfeita!

vlw pela ajuda 😀

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.