Ajuda com Conexão Via Web

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #25866

    Olá amigo,

    Você vai ter que liberar as portas do Modem para o Roteador e no Roteador redirecionar para o PC servidor de imagens.

    Um abraço 

    #25878
    Atum
    Participante

    Voce poderia me ajudar pois nao sei como que faço isso.

    #25882
    Fabio
    Participante

    Na verdade o problema não está no modem e sim por você estar usando um Hub no local, e aí acontece o seguinte

    Você tem um IP internet e IP local (LAN), o IP internet é a placa de rede onde está "espetado" o cabo de internet e a placa de rede onde está espetado o cabo que vai para o HUB.

    Portanto os outros micros que estão ligados neste HUB estão com endereço de IP de uma Rede Local EX: 192.168.0.20 e então na hora que você está tentando acessar via WEB voce está usando um endereço de IP de internet que é o IP do seu servidor ex: 189.3.250.22 que no caso não possui as placas de captura e porisso você não está recebendo as imagens.

    O correto seria primeiramente ver se sua placa de captura oferece suporte ao acesso remoto através de um roteamento, então você colocaria um roteador no lugar deste HUB e então direcionava a porta de acesso remoto para o IP LAN da sua máquina DVR.

    Com HUB já conseguí fazer acesso remoto clonando o mac adress da placa do DVR porém era um Stand Alone e acho que em placas de captura isto pode não dar certo.

     

    att

     

    Fabio

     

     

     

     

    #25891
    André Barros
    Participante

    Amigo,

     

    COmo o marcelo disse vc tera que fazer um nat.. redirecionamento de portas.. O que seria isso?

    É para quando vc acessar o ip externo da "empresa" ele redirecionar para a máquina das cameras.. pois existem várias maquinas na rede.. o modem tem que saber para onde mandar.. ai a necessidade de fazer um nat(redirecionamento de portas).

     Para fazer isso tem diversas questões abordando sua necessidade.

     Obrigado!

    #25895
    diogodk
    Participante

    Bom dia

    A solução, acredito eu, mais cabível para sua situação
    é realmente ter que ligar o modem diretamente no seu roteador Dlink, e
    ligar o HUB no roteador, feito isso você deverá configurar o roteador
    de acordo com seu tipo de conexão (Ex.: PPPOE/Dynamic IP/Static IP).

    Agora
    você deverá configurar o IP do computador que ficará as câmeras, você
    deve ir nas configurações de sua conexão no windows e setar um IP para
    essa máquina, para que quando fomos liberar as portas de acesso no
    roteador para as câmeras, o roteador direcionar para esse IP que deverá
    ser colocado.

    Você deverá ir no setup do seu roteador acessando pelo navegador mesmo
    pelo IP 192.168.0.1 (caso tenha alterado esse IP faça as devidas
    modificações) 

    O
    Dlink 524 trabalha originalmente com o IP padrão 192.168.0.1, (caso
    tenha alterado esse IP faça as devidas modificações) então deverá
    configurar o IP por exemplo: 192.168.0.X (No lugar do X escolha um
    número de de sua preferência e sempre verifique se não existe mais
    nenhum computador na rede com o mesmo IP escolhido).

    Depois de
    feito isso você deverá ir no setup do seu roteador acessando pelo
    navegador mesmo pelo IP 192.168.0.1 (caso tenha alterado esse IP faça
    as devidas modificações) novamente e ir na aba Advanced e nessa parte
    que você deverá colocar as portas que você precisa para serem liberadas
    e também é onde você deverá utilizar o IP que anteriormente configurado
    no windows, liberando assim o acesso as imagens.

    Caso haja outros
    computadores na empresa, você poderá configurar seu roteador para os
    outros computadores automaticamente mesmo, basta configurá-los no
    windows para obter um IP via DHCP automaticamente, que o Dlink registra
    o MAC de cada placa de rede de cada máquina, até mesmo em rede sem fio,
    e seta um IP para elas automaticamente, permitindo todas as máquinas
    ficarem ligadas em rede e se enxergando entre elas, caso haja
    necessidade. Mas isso já é outra coisa.

    Espero ter ajudado.

    Att

    Diogo D.K

    #25897
    adriano
    Participante

    Caro amigo li seu tutorial  fiz um cadastro no-Ip  e instalei ! Agora só não sei como fazer o redirecionamento das portas  e como vou acessar minha gv800 através ta do internet Explorer  você pode me ajudar a configurar minha gv800 para acesso remoto ?  se puder me add no MSN adrbernardo@hotmail.com   daí vc pode ate  entrar na minha maquina através da assistencia  remota  ! aguardo uma resposta  obrigado !

    #25899
    adriano
    Participante

    Ola boa tarde ! Estava tentando sanar minhas duvidas sobre a configuração da minha  gv800 , montagem  do servidor e acesso remoto mas não entendo nada do que eles falan no forun  , você pode me ajudar a comfigurar minha gv800 para acesso remoto ? eu uso internet Dsl  compartilho com meu vizinho através dum moldem Dlink dwl-g700ap  agradeço dês de já se puder me ajudar ficarei muito grato ! um abraço

    #25917
    djbaludo
    Participante

    Olá Bom dia a todos do Forun, 

     

    tenho 2 Placas  gv800 instalada uma em cada micro uma em casa e outra na Empresa e funciuonando perfeitamente, so não consigo fazer ela funcionar via intenet,

     

    tenho em minha  casa esta tudo funcionando , agendamento, servidores ativo TCP/IP. WEBCAM,MULTICAST.

     

    Criei um DDNS e pingo ele do meu trabalhoo micro de casa e de casa o micro do trabalho, só naum consigo acessar via web, nem pelo internet explorer e nem pelo remote view.

     

    uso virtua na empresa com roteador DI-524 E MODEM MOTOROLA.

    em casa SPEEDSTREM S5200 E DI-524

     

    preciso de uma ajuda pra configurar isso, pois naum consigo visualizar  as cameras.

    #25918
    djbaludo
    Participante

    Será que existe algum tutorial, pq quando eu tento fazer um nat ou port fowarding o modem do velox naum dá mais acesso a internet! ele fica conectado mais naum navega.

     

    obrigado 

    #25921
    juliusbm
    Participante

    Bom dia pessoal !

     eu tenho um sistema de cameras GV-800 tambem.

    to com o mesmo problema ..

    nao consigo entrar via navegador

    queria uma ajuda com as portas que eu tenho que abrir

    eu nao sei quais sao. Sabendo isso ja tenho um bom caminho andado.

    a rede eh simples eh speedy business roteado em STATIC IP no roteador D-link.

    tah td funcionando direitinho .so preciso saber as portas q eu tenho q abrir e se tem alguma configuracao de sistema remoto no programa q eu preciso ativar para conseguir acessar remotamente!

    se alguem puder me dar essa ajuda ae … por favor !

    obrigado

    #25920

    Olá amigo,

    As portas utilizadas pela Geovision para o acesso via Webcam são a Web 80(padrão), 4550,5550 e 6550

    Servidor WebCam
    HTTP = 80 (Web)
    FTP = 21 
    Command = 4550 
    Data = 5550 
    Audio = 6550 
    Remote Control = 3389, 3390  

    Um abraço 

    #25937
    juliusbm
    Participante

    meu .. .

     

    valew mesmo cara .. daki pra frente eh soh alegria.

    heheh. 

    jah me adianto muita coisa!

    tava me matando por causa das portas aqui !

     

    valew

     

     

    #10974
    Atum
    Participante

    Olá Pessoal

    Gostaria de uma ajuda pois nao consigo acessar minhas cameras via Web ai segue como que esta minha rede

     

    é um Modem D-Link 500G

    Hub

    DI-524

    sai do modem vai pro hub e do Hub vai pra um pc e do hub vai pro DI-524 no di-524 vai pra o pc das cameras e notebooks via wirelles so que já desbloquei as portas no modem 500G so que nao consigo acessar as cameras via web queria um ajuda para poder solucionar este Problema

     

    Grato 

    #26338
    adriano
    Participante

    Bom dia amigo ! hoje eu comsegui fazer minha gv 800 funcionar via explorer deu um trabalho danado tive que instalar  um tal de at x   mas  o broblema que só consigo acessar do computador do meu visinho  ele que me fornesse o sinal  da dsl mas nao abri nem uma porta por que nao sei como fazer isso eu uso um  dlink dwl-g700ap  sem fio preciso de uma ajudinha pra poder criar as portas e redirecionar o ip é meio complicado nao sei se tem que fazer isso no meu o no dele ! agradeço des de já se alguem me ajudar

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.