Ajuda com par trançado

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13796
    vinizanini
    Participante

    Pessoal instalei a uns 70 metros de distancia duas cameras com par trançado usei um baloom ca ponta do fio + a imagen fica preta e branca chuviscada e com umas linhas na diagonal péssima imagen alguem ajuda?

    #33276
    yogi
    Participante

    Olá…

    Para uso de cabo trançado com conversores, antes de tudo deve optar com materiais de “qualidades” principalmente no quesito conversores (Baluns).
    Quanto na sua instalação, vc usou um “PAR” de conversores passivos, um em cada ponta do cabo trançado?
    Como está montada a fonte da camera? Próxima a ela ou na distância do cabo?

    Verifique e retorne.

    Abraços.

    #33283
    vinizanini
    Participante

    uso um passivo em cada ponta um fonte esta junto com a camera e a outra esta a uns 20 metros sendo que o 12V é levado no par trançado.

    #33305
    yogi
    Participante

    Olá…

    Neste caso é bom dar uma conferida nos materiais e topologia utilizada na instalação:

    1) Que tipos de câmeras são? Mini câmeras? Com infra? Amperagens necessárias das câmeras?

    2) Cabo trançado é de rede? Cat5e com 4 pares?
    Estão ligadas 2 câmeras neste mesmo cabo?
    Condições deste cabo (emendas e/ou fios “quase” partidos)?
    Este passa em locais que possam provocar interferência de sinais (próximo dos reatores de lâmpadas, dos motores elétricos, cerca elétrica, etc.)?

    3) Especificação das fontes?

    #33313
    vinizanini
    Participante

    1)cameras infravermelho a amperagem é a necessaria pois uso estas cameras em otro local com a mesma fonte

    2)isto cabo de rede categoria 5e ele é novinho ligo duas cameras no mesmo cabo apenas o de uma camera possui emenda feita com solda (estanhada) este cabo passa em uma estrutura metalica de um barracão existem fios e motores + estao a uns 10 a 15 metros de distancia

    3)fontes 12v 1amp.

    Obrigado pela ajuda se por possivel responder agradeço.

    #33314
    vinizanini
    Participante

    outro detalhe quando eu ligo a camera no pc o programa da gv-800 começa a pular a imagen da camera com iterferencia para akela tel das 16 cameras e fika assim de uma pra oura

    #33316
    yogi
    Participante

    Olá…

    As câmeras Infrared, dependendo das quantidades de LEDs o consumo é bem maior (varia numa ordem de 300 a 600mA).
    A sua fonte, sendo uma para cada câmera e com capacidade(AMP.) real, estaria compatível.
    Porém, para alimentação em 12V via cabo de rede teria uma limitação segundo a tabela da Vigitron.
    Pois, para essa tensão(12V) limite de condução é de 15m para consumo da 300mA.

    Seria interessante fazer uma uma ligação das fontes individuais próximo das câmeras sem passar pelo cabo de rede como um teste.

    Vou tentar colocar aqui a tabela.

    Abraços.

    #33336
    vinizanini
    Participante

    ta ok obrigado + qual a distancia que posso passar um par trançado de um fio de eletrecidade sem que haja interferencias?

    #33340
    vinizanini
    Participante

    viu fui da uma repassada na fiaçao tem um lugar q tem um fonte de fio eletrico q passa do lado
    qual a soluçao colocar cabo coaxial?

    #33346
    yogi
    Participante

    Olá, amigo…

    Eu ainda tentaria fazer uma experiência colocando uma fonte próxima a câmera, só para tirar a dúvida.
    Pode usar, por exemplo, uma extensão de rede elétrica para ligar a fonte.
    Se mesmo assim não ficar boa as imagens, trocaria os conversores (de preferência de boa marca).

    Quanto à sugestão de usar o cabo coaxial, aqui tenho também as minhas dúvidas.

    Inclusive gostaria que alguém aqui do fórum pudesse tirar esta dúvida.
    Pois, eu acreditava que uma das vantagens do uso de cabo de par trançado é exatamente de ser imune aos ruídos como ambientes com interferências elétricas externas.

    Mas, tenho visto aqui no fórum que mostra relatos de interferências por ondas eletromagnéticas das cercas elétricas, reatores de lâmpadas, etc.

    Abraços.

    #33358
    vinizanini
    Participante

    Yogi fiz o teste deixando a fonte ao lado da camera nao mudou nada ficou a mesma coisa qual baloom vc me recomenda lembrando que esse cabo par trançado (cabo de rede) passa muito perto de fios de energia 220v passsa a uns 5 centimetros

    #33362
    yogi
    Participante

    Olá…

    No quesito ao uso de cabo trançado com conversores passivos até agora não passa de 2 instalações na minha experiência.

    Não sou um profissional dedicado à área de CFTV. Sou microempresário e tenho dois estabelecimentos comerciais e neles instalei CFTV e tenho instalado em vários outros ambientes comerciais dos meus parentes e dos vários amigos.
    Sempre gostei desta área e há mais de 18 anos tenho feito as instalações, desde nos tempos em que usava seqüenciais e para gravações: antigos VCR e Time-lapse.
    Sempre evitei em passar os cabos (em maioria coaxiais) próximos a rede elétrica.

    Não sou eu que vou fazer recomendações de melhores conversores aqui sem ter uma boa experiência nisso. Mas posso afirmar que existem no mercado as marcas como Vigitron, MuxLab, Vid8, etc. que são considerados bem confiáveis, inclusive já foram citadas aqui no fórum em algumas vezes. Porém o custo é bem maior.
    Eu, particularmente, usei esses mais “comuns” que adquiri no site do ML e as imagens ficaram boas.

    No post anterior, tentei questionar aos colegas deste fórum, se alguém teria uma resposta em relação a qual cabo seria mais “resistente” ou imune aos ruídos como ambientes com interferências elétricas entre uso de cabos UTP e de cabos coaxiais.
    Seria muito bom alguem pudesse opinar.

    Bom, em relação à troca de conversores é uma outra opção.
    Mas, antes disso vc não teria como refazer o trajeto deste cabo? Evitando assim possíveis causas de natureza “Interferência” pela rede elétrica local?

    Abraços.

    #33387
    vinizanini
    Participante

    Yogii qual a distancia media que devo deixar o cabo utb de fios eletricos para que nao haja interferencia.

    #33395
    yogi
    Participante

    Olá, amigo…

    Costumo afastar dos fios da rede elétrica mais distante possível.
    Quanto? Diria no mínimo uns 30cm.
    Mas pelas instalações que já realizei, sendo a maioria nos salões comerciais, em algumas vezes, por falta de opção, acabam passando por dentro das canaletas “zincadas” exatamente onde passam os fios elétricos que alimentam os reatores das lâmpadas fluorescentes.
    Se me fizer a pergunta: Não teve problemas? Sim, em alguns casos e outras não.

    Pela experiência, nem todo fios elétricos causaram problemas na imagens.
    Tive algumas conclusões de que nas redes em que alimentam “cargas”elevadas, como motores de refrigeradores industriais, fornos elétricos, condicionadores de ar, etc., são sempre os vilões.
    Cabo que costumo usar é RG-59 com boa quantidade de malha em cobre nu, 67% ou mais.

    No seu caso, os fios elétricos de 220V, se estiverem alimentando cargas maiores como citei anteriormente, deve evitar esta área.

    A propósito, vc já testou as câmeras próximo ao servidor ou no monitor (TV), para ver se estão em perfeitas condições, antes de mexer nos cabeamentos?
    Que tipo de câmeras são?

    Abraços.

    #41775
    Everton Lima da Silva
    Participante

    Galeraa tenho uma duvida enorme quanto a Distancia… estou instalando 16 cameras em uma Oficina, pois bem, das 16, 3 delas que são as mais longes, uns 40 metros +/- de distancia da Fonte estão dando problema no INFRA, quando APAGO as LUZES para entrar no INFRA … elas perdem a imagem fica tudo branco… testei com o multimetro e quando entra no infra ela parde voltagem… sera que colocando um cabo coaxial resolve o problema?

    #41776
    Sbrana
    Participante

    bom antes de tudo qual fonte usa ?
    coloque ela o mais proximo da câmera se ñ tiver resultados coloque uma com voltagem / amperagem. maior
    mas se puder diser mais detalhes
    nos comentarios anterires deste post o yogi ta explicando o defeito parecido com o seu

    #44198
    Alan Valente Zem
    Participante

    O uso de cabos UTP é bem melhor no quesito interferências. O cabo coaxial, por conter a malha de alumínio suga mais interferência.
    Porém, jamais é recomendado que vc utilize a alimentação no mesmo cabo UTP a não ser ser que utilize os Power Baluns da Waycon. Nesse caso vc leva até 250m utilizando um cabo de boa qualidade (de cobre e não alumínio cobreado).

    #41274
    anshin
    Participante

    bom dia yogi!
    voce poderia me indicar aonde posso encontrar o cabo utp rg-59 como indicado por voce!conheço a furukawa apenas cat 5 e gostaria de usar um cabo de melhor qualidade para evitar interferencia como acontece comigo!agradeço desde já!

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.