Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Ajuda com Projeto CFTV em Condomíno
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por
GuiadoCFTV.
-
AutorPosts
-
18 de dezembro de 2012 às 15:27 #17224
Daniel Souza de Aguiar
ParticipanteOlá pessoal do GCFTV!
Pessoal, eu estou projetando um circuito de CFTV para um condomínio, porém, as câmeras vão ficar só nos andares, (duas por andar) o prédio tem 18 andares.
Pessoal, se eu for utilizar cabo coaxial, vão ser 36 cabos, logo vai ser necessário muito espaço para a passagem dos cabos, então eu estou pensando em utilizar cabos UTP da seguinte maneira:

Como eu vou utilizar alimentação local, eu posso levar até quatro câmeras por cabo, logo eu quero levar um cabo pra dois andares usando o duplicador de RJ45 e ao chegar no andar usar outro duplicador para levar um cabo pra cada câmera.
Eu quero fazer o chicote da câmera usando o RJ45 Jack, pois assim o trabalho fica mais limpo.
Na ponta que vai para o stand alone eu vou utilizar baluns.
E ai pessoal, dá pra fazer assim, ou é melhor fazer com coaxial ou colocar balum nas duas pontas do UTP?
18 de dezembro de 2012 às 15:32 #42694Everton Santos
ParticipanteOlá amigo,
Vai funcionar, mas toma cuidado com a distancia da camera até o DVR, com essas junções de cabos vai perder sinal, o ideal era balun nas 2 pontas direto.
CAMERA -> BALUN -> DVR.
Abraços.
18 de dezembro de 2012 às 16:48 #42695Daniel Souza de Aguiar
ParticipanteAmigo, será que o sinal fica legal com cabos de 100m com as configurações que eu falei?
18 de dezembro de 2012 às 18:23 #42696Sbrana
ParticipanteSem duvida UTP com Baluns. Mas se vc quiser mais segurança invista e fibra , sera melhor usar a alimentação no local das cameras
o unico prolema e quando acaba a luz pois ficara a nescecidade de nobreak ou fonte com baterias19 de dezembro de 2012 às 11:53 #42703GuiadoCFTV
Mestre19 de dezembro de 2012 às 21:25 #42705aferraz
ParticipanteSe você for utilizar baluns sempre vai precisar de 2, um na câmera e outro no DVR.
Câmera=>Balun=> Cabo UTP (cat 5 no mínimo)=>Balun=>DVR
Até 300 metros ( Balun passivo x balun passivo ) funciona numa boa, dá ate para passar 4 câmeras e um único cabo.
26 de dezembro de 2012 às 19:14 #42763GuiadoCFTV
MestreChristian Louboutin Ankle Boots
[b][url=http://www.louboutinu.com/christian-louboutin-ankle-boots-c-1375.html]Christian Louboutin Ankle Boots
Christian Louboutin Boots
Christian Louboutin Ankle Boots Sale
Cheap Christian Louboutin Ankle Boots
Christian Louboutin Outlet -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.