Ajuda com Projeto CFTV em Condomíno

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17224

    Olá pessoal do GCFTV!

    Pessoal, eu estou projetando um circuito de CFTV para um condomínio, porém, as câmeras vão ficar só nos andares, (duas por andar) o prédio tem 18 andares.

    Pessoal, se eu for utilizar cabo coaxial, vão ser 36 cabos, logo vai ser necessário muito espaço para a passagem dos cabos, então eu estou pensando em utilizar cabos UTP da seguinte maneira:

    Como eu vou utilizar alimentação local, eu posso levar até quatro câmeras por cabo, logo eu quero levar um cabo pra dois andares usando o duplicador de RJ45 e ao chegar no andar usar outro duplicador para levar um cabo pra cada câmera.

    Eu quero fazer o chicote da câmera usando o RJ45 Jack, pois assim o trabalho fica mais limpo.

    Na ponta que vai para o stand alone eu vou utilizar baluns.

    E ai pessoal, dá pra fazer assim, ou é melhor fazer com coaxial ou colocar balum nas duas pontas do UTP?

    #42694
    Everton Santos
    Participante

    Olá amigo,

    Vai funcionar, mas toma cuidado com a distancia da camera até o DVR, com essas junções de cabos vai perder sinal, o ideal era balun nas 2 pontas direto.

    CAMERA -> BALUN -> DVR.

    Abraços.

    #42695

    Amigo, será que o sinal fica legal com cabos de 100m com as configurações que eu falei?

    #42696
    Sbrana
    Participante

    Sem duvida UTP com Baluns. Mas se vc quiser mais segurança invista e fibra , sera melhor usar a alimentação no local das cameras
    o unico prolema e quando acaba a luz pois ficara a nescecidade de nobreak ou fonte com baterias

    #42703
    GuiadoCFTV
    Mestre
    #42705
    aferraz
    Participante

    Se você for utilizar baluns sempre vai precisar de 2, um na câmera e outro no DVR.

    Câmera=>Balun=> Cabo UTP (cat 5 no mínimo)=>Balun=>DVR

    Até 300 metros ( Balun passivo x balun passivo ) funciona numa boa, dá ate para passar 4 câmeras e um único cabo.

    #42763
    GuiadoCFTV
    Mestre
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.