Ajuda configurar AMT 2008 RF

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14173
    sys0p
    Participante

    Olá pessoal, venho através deste pedir a ajuda de vocês. Comprei um kit composto por:
    1 Central de alarme Intelbras AMT 2008 RF
    6 IVP 2000 CF (sensor movimento com fio)
    1 IVP 2000 SF (sensor movimento sem fio)
    6 XAS 2000 SF (sensor abertura sem fio)
    1 Central cerca elétrica ELC 2001 MT
    Diversos (bateria, controle extra, etc)

    Tenho 3 ambientes para “proteger” todos integrados ao mesmo terreno.

    Setor 1 Oficina onde trabalho 1 IPV 2000 CF E 1 IPV 2000 SF acionarei somente à noite ou quando sair para atender algum chamado técnico – tem que funcionar independente do alarme da casa.

    Setor 2 Casa onde moro – 6 XAS 2000 SF – somente aberturas externas (portas e janelas) que deverá ficar acionado ou não, independente do setor 1 ( será acionado quando tiver pessoas dentro de casa que não sairão para fora da mesma, mas circularão dentro de casa).

    Setor 3 Casa onde moro – mesma casa onde serão instalados os XAS 2000 SF Também serão instalados 5 IPV 2000 SF para quando não estiver ninguém dentro de casa ai funcionarão os “XAS” mais os “IPV´s”

    Cerca elétrica em um setor 24Hrs

    Minhas Dúvidas, como faço essa configuração de quase um setor independente um do outro? Tentei colocar o mais claro possível a minha necessidade. Segue em anexo um desenho do que estou tentando fazer aqui. os IPV CF serão configurados com zona dupla com sensor de corte e curto circuito dos sensores. Tenho o manual da central mas essa parte eu não consegui fazer não, achei um pouco confuso zona, setor, etc, enfim, não consegui dividir a central. Agradeço desde já toda ajuda. Obrigado. Cristiano.

    #34370
    sys0p
    Participante

    Uma explicaçãozinha que faltou:

    Uso rotineiro seria: Acionar o setor 1 apenas à noite quando fechasse a oficina; acionar o setor 2 à noite mas permitindo circulação dentro de casa e acionar o setor 3 juntamente com o restante dos setores quando fosse viajar.

    #34376
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá amigo

    No seu caso terá que criar partições da qual um grupo de sensores fará parte.

    Você terá:

    Partição Geral: Arme e desarma a central total

    Partição 1: Arma só os setroes da oficina

    Partição 2: Arma sensores de abertura

    De uma olha na pag 22 até a pagina 24 do manual. Onde fala sobre senhas e permissões.
    Para gravar controles você usará as senha correspondentes.

    Abraços

    #34392
    sys0p
    Participante

    Olá Fernando, obrigado pela ajuda, mas nas páginas 22 à 24 não tem nada referente ao particionamento da mesma. Talvez o manual que você tenha seja diferente do meu, se for “e-manual” você poderia me mandar ele, muito obrigado, um grande abraço e um ótimo começo de semana.

    Cristiano

    asdrasrael@gmail.com

    #34436
    sys0p
    Participante

    Olá, eu de novo. Não consegui do jeito que você falou. Consegui através do recurso “bypass” ou seja eu desativo os sensores de movimento de dentro de casa e ai ativo as duas partições com a senha geral, fico meio gambiarra mas tá funcionando… heheheh. Mas tenho algumas dúvidas ainda:

    Configurei para “zonas duplas com resistor e detecção de curto” isso quer dizer que não posso colocar apenas um sensor de movimento com fio em uma zona, tem que ser sempre dois?

    No manual explica que se a central for configurada para “zona dupla” terei 4+4 zonas no painel, isso eu entendi, por que vai ser colocado sensores duplos em cada borne “Z1 Z2 Z3 Z4” – mas lá na pág 80 mostra como tendo 24 zonas
    0 = zonas de 1 a 8
    1 = zonas de 9 a 16
    2 = zonas de 17 a 24
    As primeiras 8 são as zonas duplas nos terminais “Z1 Z2 Z3 Z4” mais 8 zonas que são para os dispositivos sem fio e as outras 8 são da onde??

    Era isso, obrigado e um Bom final de semana a todos.

    #34787

    Bom dia.
    Na verdade você ter 24 zonas se etiver utilizando 4 teclados sendo que cada teclado te adiciona mais 2 zonas então fica assim:
    8 zonas com fio e 8 zonas sem fio, mais duas zonas por teclado adicional (8 zonas com 4 teclados).
    qualquer duvida me mande um e-mail.

    #35474
    Miguel Maia
    Participante

    Boa Noite SysOp

    Você já conseguiu resolver esse problema? Recentemente adquiri uma central igual e fiz uma configuração semelhante, no meu caso consigo ativar o alarme de forma independente para o andar de cima, o de baixo e portas e janelas. Por exemplo, à noite ativo apenas a zona 3 que são as portas e janelas, desta forma é possível circular pela casa sem disparar o alarme. É possível também associar uma senha para cada zona ou uma senha para ativar uma ou mais zonas.

    Se ainda não tiver resolvido me mande MP que te explico como que funciona.

    Abraço,

    #36136

    Olá Sys0p,
    Sobre sua dúvida, segue as informações.
    Primeiramente você terá que usar a função de PARTICIONAMENTO. De acordo com sua explicação, você pode colocar sua oficina na partição A, ou seja, todos os sensores instalados nela deverão ser configurados para a partição A.
    Já os sensores da sua casa serão da partição B. A central possui apenas duas partições. Por isso, quando estiver pessoas no interior da residência os IVP´s deverão ser anulados caso o alarme tenha que ficar armado. Os IVP´s devem ficar em zonas separados dos XAS 2000SF para que todos eles ( portas e janelas) não sejam isolados também.
    Abaixo segue os campos para a programação.

    PARA ESSAS PROGRAMAÇÕES, A CENTRAL DEVE ESTAR EM MODO DE PROGRAMAÇÃO;
    PROG + 9090 (ENTRAR NO MODO DE PORGRAMÃO)

    ATIVAR A FUNÇÃO DO PARTICIONAMENTO ( PAG.: 120 DO MANUAL):
    PROG + 51 + 0 + ENTER
    > ACENDA A TECLA 1

    SELECIONAR QUAL A PARTIÇÃO SERÁ OS SETORES (PAG. 86 DO MANUAL)

    Programando a oficina na partição A
    PROG + 0 + 1 ( partição A) + 0 ( zonas da oficina) + ENTER
    > ACENDA AS TECLAS CORRESPONDENTE AO(S) SETOR(ES) DA OFICINA.

    Programando a casa na partição B
    PROG + 0 + 2 ( partição B) + 0 ( zonas da casa) + ENTER
    > ACENDA AS TECLAS CORRESPONDENTE AO(S) SETOR(ES) DA CASA.

    Espero ter ajudado.

    ANDRE FARIA
    andre.faria@intelbras.com.br

    #45118

    Socorro!!!!!!!

    Por favor!! Ajudem-me! Tenho uma Central dessas Intelbras AMT 2008 RF e já li e re-li o manual de como particionar dois ambientes e usar o controle remoto para ativar os Ambientes A e B de forma independente. Vou explicar:

    – Minha casa tem 02 pisos (terreo e andar de cima).
    – Tenho apenas sensores sem fio tambem da intelbras apenas nas janelas tanto em baixo quanto em cima)
    – Minha dúvida: gostaria de um passo-a-passo rápido de:
    ** Particionar os Ambientes A e B, sendo p ambiente A para o térreo e o ambiente B para o andar de cima.
    ** Pelo que entendi no manual, pode ser uma zona apenas para o particionamento A (ambiente A), e uma zona para o particionamento B (ambiente B), onde cadastrarei os sensores sem fio do terreo no ambiente A, e o andar de cima sensores no B.
    ** O que quero, é acionar À noite apenas o ambiente ou partição A, que corresponde ao terreo pelo controle remoto.

    Mas quando tento cadastrar o controle remoto, ou dá bip de erro, ou tanto os botões do controle A e B, acionam os dois ambientes ou partições da CEntral.

    Não to conseguindo associar os botoes A e B do controle remoto as referidas partiçoes, ou ambientes da central, para deixa-las independentes uma da outra PELO controle remoto!

    Ainda tentei configurar as tals senhas de acesso por partiçoes e tudo mais, Porém estou apanhando muitoooooooooo!

    Por favor m ajudem ! pois o manual nao esta claro para mim! e os tecnicos que chamem aqui na minh acidade nunca vem em casa é meio precario!

    Agradeço de coração!

    Abraços a todos pela ajuda desde ja´!!

    #45119

    Socorro!!!!!!!

    Por favor!! Ajudem-me! Tenho uma Central dessas Intelbras AMT 2008 RF e já li e re-li o manual de como particionar dois ambientes e usar o controle remoto para ativar os Ambientes A e B de forma independente. Vou explicar:

    – Minha casa tem 02 pisos (terreo e andar de cima).
    – Tenho apenas sensores sem fio tambem da intelbras apenas nas janelas tanto em baixo quanto em cima)
    – Minha dúvida: gostaria de um passo-a-passo rápido de:
    ** Particionar os Ambientes A e B, sendo p ambiente A para o térreo e o ambiente B para o andar de cima.
    ** Pelo que entendi no manual, pode ser uma zona apenas para o particionamento A (ambiente A), e uma zona para o particionamento B (ambiente B), onde cadastrarei os sensores sem fio do terreo no ambiente A, e o andar de cima sensores no B.
    ** O que quero, é acionar À noite apenas o ambiente ou partição A, que corresponde ao terreo pelo controle remoto.

    Mas quando tento cadastrar o controle remoto, ou dá bip de erro, ou tanto os botões do controle A e B, acionam os dois ambientes ou partições da CEntral.

    Não to conseguindo associar os botoes A e B do controle remoto as referidas partiçoes, ou ambientes da central, para deixa-las independentes uma da outra PELO controle remoto!

    Ainda tentei configurar as tals senhas de acesso por partiçoes e tudo mais, Porém estou apanhando muitoooooooooo!

    Por favor m ajudem ! pois o manual nao esta claro para mim! e os tecnicos que chamem aqui na minh acidade nunca vem em casa é meio precario!

    Agradeço de coração!

    Abraços a todos pela ajuda desde ja´!!

    Meus email´s são caso queiram enviar para um deles:

    ionsis@live.com

    ionsis@hotmail.com

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.