Ajuda e recomendações para projeto e instalação sistema com 32 câmeras.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Rafael Duarte
    Participante

Olá amigos!

Preciso instalar um sistema com 30 câmeras.

Considerações:

– Preciso gravar as imagens das 30 câmeras por cerca de um mês antes de começar a “substituir” as imagens antigas (Excluír).

– Preciso exibir imagens para computadores remotos ou telas com extensão e possivelmente smartphones.

– As gravações precisam ter uma boa qualidade.

– 04 das câmeras podem ter infravermelho, mas não é “essencial”. As 26 restantes definitivamente não necessitam de IR.

– Necessitarei de um sistema de secundário backup das imagens.

DVR:

Pelo que pesquisei até agora, um DVR de qualidade e que não me dará dor de cabeça é o DVR Intelbras VD 3016.. Parece que possui todos recursos que necessito.

Pretendo instalar dois deles. Esse DVR é bom mesmo? Vai me atender?

Devo usar algum outro DVR no lugar desse?

Armazenamento:

– Pretendo colocar um HD de 2TB em cada DVR. Esse HD atenderá quantos dias de gravação das 15 câmeras, considerando que cada câmera gravará em torno de 12 horas por dia?

– Considerando que terei 15 câmeras em cada DVR, ele vai ter capacidade de realizar as 15 gravações ao mesmo tempo?

– Poderei realizar 15 gravações simultaneas em 480p sem travar?

– E além disso, ainda poderei ter o acesso remoto (Via computador ou monitor com extensão)

Cabeamento, Distâncias e Energia: (Aqui é onde mais tenho dúvidas)

– A câmera mais distante vai até 150 metros do DVR.

– Estou em dúvida entre usar um cabo coaxial ou cabo UTP CAT5. Qual garante melhor qualidade na imagem?

– Caso eu use cabo UTP, posso passar 4 imagens por um cabo UTP e 4 alimentações de energia em outro cabo. Ou então 2 vídeo e 2 energia por cabo. O que seria melhor?

– Energia e vídeo no mesmo cabo interfere na qualidade do vídeo né? Seria ineressante usar cabos blindados para o vídeo?

– Tenho tomadas perto da maioria das câmeras. Poucas delas não tem tomadas perto. É vantajoso transmitir energia nos cabos UTP?

– Em quantos metros a energia de 12v (Vindo de uma fonte) das câmeras transferido por cabo UTP ou coaxial baixa a um nível de não alimentar a câmera? (Preciso de no mínimo 150 metros).

– Pelo que pesquisei, conectores balon permitem alcance de até 300 metros de vídeo no cabo UTP. Fica boa qualidade em 480p em distância de até 150 metros?

Câmeras:

– Preciso de 90º ou 120º de abertura das lentes na gravação. Qual angulo mais recomendado para o canto de uma sala em torno de 100 metros quadrados?

– Pretendo usar pelo menos 26 câmeras sony CCD 480p “day night” (Sem IR).
    Essa câmera é boa?
    Grava bem durante o dia?
    Tem interferência?
    Perde qualidade com pontos muito luminosos?

– As outras 6 câmeras seriam Sony CCD 480p com Infravermelho.
    A dúvida aqui é: Essa câmera com IR perde qualidade durante o dia comparando com a câmera sem IR? (Se sim, possivelmente não vou usar)
    A câmera com IR tem alguma desvantagem comparada a sem IR?

– Uma vantagem que vejo no cabo UTP CAT 5 é usar o mesmo cabo para até 4 câmeras. O mesmo vale para alimentação de energia.

Devo usar alguma outra câmera no lugar dessas?

Valores:

O DVR Intelbras VD 3016 (já com HD de 2TB me sai por R$ 1400.
    x 2 = R$ 2800.

Tenho interesse em baixar os valores. Valeria a pena trocar a o DVR Intelbras VC 3016 por um da marca Geovision que aparentemente tem os mesmos recuros e me custaria metade do valor (Já com HD) ?

Câmera sem IR me sair por média de R$ 60,00
    x 30 = R$ 1800

Monitor 19 + chave comutadora VGA = R$ 500,00

305 metros de cabo UTP de rede Furukawa Cat 5e: R$ 300,00
    (Total necessário não calculado)

Conectores Balun com borne (BNC) capacidade até 400 metros (Para Vídeo) R$ 10,00 o par.
    X 30 = R$ 300,00

Opção de energia 1:
    Plug P4 com Borne 10 unidades (Alimentação de Energia): R$ 25,00
    x 3 = R$ 75,00.

Fonte Chaveada Estabilizador 12v 30a para alimentar todas câmeras (Suporta 60): R$ 180,00.

Opção de enrgia 2:
    Fonte individual para câmeras 12v: R$ 9,00
    x 30 = R$ 270,00 (+ preço de cabeamento de energia e tomadas…)

Total parcial:

Em torno de R$ 6.000,00. (Sem nenhuma câmera IR). Por favor corrijam qualquer possível valor fora da realidade.

Obrigado pela ajuda!

Abraços!

Rafael Duarte
    Participante

Ficou pendente o sistema de backup (Servidor FTP ou algo assim) e no-breaks heheh… Mas essa parte é mais fácil

Fernando
    Participante

ajuda com o dvr, é um excelente dvr, intelbras é show de bola, o indicado é não por outra marca inferior, economia que vai dar dor de cabeça, coloca intelbras que não vai esquentar a cabeça, consegue o monitoramento em um pc das 30 cameras sem problemas, com o software que vem no cdconsegue colocar vários dvrs

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.