Ajuda Projeto Câmera Ip

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18160
    Andrei Pereira
    Participante

    Olá Pessoal, sou novo no ramo de segurança gostaria de ajuda com algumas duvidas para um projeto.

    Tenho um projeto para comercio, onde preciso deixar acesso as câmeras para aos clientes.
    E os clientes precisam ter acesso as gravações também.

    Projetos pequenos de uma ou duas câmeras.

    Não sei se é viável usar um DVR + Câmera + um Servidor para dar o acesso aos clientes.

    Gostaria de dicas sobre câmeras ip !
    1- Como eu poderia fazer o acesso para os clientes ?
    2- Câmera ip pode ter mais de um acesso simultâneo ?
    3- Qual o melhor modo para armazenar as imagens das câmeras ? Imagens na Nuvem ? Servidor no local do comercio ? Ou um propio servidor de minha empresa ?
    4-O que acham melhor para o projeto, câmeras IP ou câmeras comum com servidor para acesso remoto ?

    O que os amigos aconselham ?

    Obrigado a todos !!!

    #45562
    geisonfsm
    Participante

    Ola bom dia.

    1- Como eu poderia fazer o acesso para os clientes ?
    Configurar o DVR para acessar a internet, depois configura o roteador para fazer um direcionamento para ele ( portforwarding, virtual server etc… ) , configurar os clientes para acessar a porta e o endereço configurado e pronto.

    2- Câmera ip pode ter mais de um acesso simultâneo ?
    Sim ela pode ter mais de um acesso simultâneo, basicamente funciona como um site da WEB, ou no caso de um NVR ele vai gerenciar esses acessos.

    3- Qual o melhor modo para armazenar as imagens das câmeras ? Imagens na Nuvem ? Servidor no local do comercio ? Ou um pro pio
    servidor de minha empresa ?
    O melhor método é o que cabe no seu bolso, o método local ainda é o mais usado e com custo mais baixo.
    No caso de nuvem ainda é precário algumas coisas nela, sendo sempre bom manter uma redundância local para caso de perca de rede.