Ajuda sobre sistema analógico.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12824
    UFO
    Participante

    Amigos me desculpem se estiver na área errada, mas achei que aqui eu poderia receber uma resposta rapida por ter essa área uma maior visualização. Usei o procurar e não encontrei assunto parecido.

    Seguinte um cliente meu tem 5 câmeras, um quad, um sequencial e um monitor analógico.
    Como não manjo de sistema analógico, não sei como é o esquema de ligação das 5 câmeras no quad + sequencial.

    Por enquanto, deixei as 4 câmeras ligadas no quad. A ultima está desligada e o sequencial está fora de uso também.

    Alguém tem esse conhecimento e poderia esclarecer?

    Detalhe que o cliente não gosta de ver a imagem dividida, ele prefere quadro a quadro.

    Se alguém puder me passar o esquema de ligação, fico muito grato.

    Obrigado!

    #30469
    yogi
    Participante

    Olá…

    Pelo que entendi o seu cliente não quer tela dividida e sim o sequencial.
    Neste caso então a função Quad é inútil, a não ser que use como sequencial de 4 canais.
    Mas, o sequencial que ele tem é de quantos canais?
    Se for de mais de 4 canais é só usar este, assim fará a sequencia de 5 cameras.
    Mas, se o sequencial for de só 4 canais, aí fica na mesma.

    Verifique a quantidade de canais de sequencial.

    Abraços.

    #30470
    UFO
    Participante

    Ele tem 5 câmeras p/b…

    Ele tem 1 quad para 4 câmeras, posso deixar ele com a tela dividida ou usar o sequencial do próprio quad…. Quando deixo ele no quad em modo sequencial, ele apresenta cada câmera uma a uma e o último quadro ele mostra as 4 cameras juntas na tela dividida.

    Além disso, ele tem outro sequencial, este por sua vez não é capaz de deixar a imagem dividida (como o quad), só sequencia mesmo…

    Achei o sequencial inútil, acho que o que realmente precisaria ali é um duplicador de quad.

    Mas segundo ele, rodavam as 5 câmeras. Não entendi a gambiarra.

    Eu montei pra ele um sistema digital e barato, com 2 placas da Multitoc. Funcionou ok, mas ele disse que ficou pequeno, mesmo colocando na maior resolução possível. Não gostou e quis voltar ao sistema antigo. Fazer o que? Tem gente (principalmente de idade) que é muito resistente a mudanças.

    Só gostaria de resolver isso pra ele pra colocar um ponto final nesse trabalho.

    Primeira vez que faço um sistema digital e um cliente recusa depois de pronto.

    Obrigado, aguardo uma dica!

    Até mais.

    #30473
    yogi
    Participante

    Olá…

    Comecei a mexer com CFTV com sistema totalmente analógica no início, há mais de 20 anos. Na época praticamente só usava seqüencial e VCR (antigo aparelho de vídeo cassete) nem conhecia Quad.
    Mudar a cabeça de gente antiga deve ter muita paciência.

    Quanto à situação, se o cliente insistir em uso destes equipamentos (Quad e Seqüencial) então terá que providenciar como vc sugere um Duplicador ou se ele resistir à compra tem uma alternativa:

    Vc pode conectar as 3 câmeras em Quad no modo seqüencial.
    Conecte 2 outras câmeras no Seqüencial e programe este a fazer seqüência (ou alternância) de 2 canais.
    Ligue um cabo entre a saída do seqüencial e 4ª entrada do Quad.
    Com isso vc cria uma seqüencial de 5 canais, porém terá que “aumentar” o intervalo de tempo da seqüência do Quad e “diminuir” o tempo no Seqüencial.
    Geralmente Quads tem opção de fazer a seqüência “sem” a tela de quad.

    Não vai ficar uma seqüência com intervalos corretos (é uma gambiarra mesmo) mas que pode funcionar.

    Experimente.

    #30474
    UFO
    Participante

    Grande Yogi, obrigado pela dica. Deve ser isso mesmo que era feito lá, pois verifiquei que o sequencial estava configurado para 2 câmeras.

    Assim que for lá resolver isso, na volta respondo aqui se deu certo.

    Um abraço!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.