AJUDA, sou novo no forum IMAGEM VERDE

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    GabrielFS
    Participante

Olá pessoal, sou novo por aqui, andei lendo varios topicos e achei interessante me cadastrar e fazer parte da comunidade, não sei se aqui é o local certo mas ai vai o meu problema.

1. Nao consigo ajustar a resolucao da gv250 com a do meu monitor, o programa fica com as bordas para fora da tela,

2. Instalei em um cliente duas cameras coloridas somente para dia, a principio tudo correu bem, instalei as 2 cameras, com audio tudo certo, testei e fui embora, no outro dia quando retornei ao local percebi q a imagem de ambas as cameras estavao esverdeadas, desliguei e liguei as mesmas e elas voltaram ao normal, todo dia acontece isso, quando escurece e volta amanhecer elas retornam com imagem verde, ai se desliga elas ou apenas coloca algo na frente, na hora elas voltam a cor normal.

espero que possam me ajudar, nao tenho ideia do que seja isso.

Bode
    Participante

Pelo sintoma parece câmera espírita!

Brincadeira a parte, que tipo de câmeras são? Com infra?

Outra coisa, tu tem certeza que está instalado direitinho os drivers de video do PC?

Nunca peguei esse problema não, mas responde. E vamos tbm esperar para ver se alguem tem mais sugestões.

Mas tu responde as perguntas.

Bode
    Participante

Esquecei do ponto mais importante: qual a tensão que está chegando na camera?

GabrielFS
    Participante

entao eu nao medi a tensao.. mas sao cameras normais, coloridas, nao sao infra, filmao apenas de dia, vou dar uma olhada na tensao.. mas acho dificil, porque durante o dia ela funciona normal, ai quando escurece .. fica escuro normal ai quando volta a clarear o dia.. ela volta com cor esverdeada, ai religa e elas voltam a funcionar normal

Bode
    Participante

É pq é o seguinte: como o problema só é de noite e são cameras com infra, o canhão de infra puxa uma enegia doida. Dessa forma dá pra desconfiar que seja tensão insuficiente. Sacou?

Testar aí e vamos ver se algum Jedi aqui do forum dá um dica.

yogi
    Participante

Olá…
    O amigo tem razão.

Pode ser insuficiência de carga da fonte.
    Qual é a característica da fonte em uso?
    Fontes individuais?
    Fica próxima a câmera ou distante?

Dependendo da situação, a pesar de não ser câmera com infra, a carga pode não ser suficiente.

Experimente trocar a fonte com amperagem maior.

Abraços.

Jean Magoga
    Participante

Boa TArde

Do tamanho do cabo até a câmera.

Nos informe o modelo de suas câmeras para que possamos ajuda-ló.

E diga qual é a versão do software que vc está utilizando

GabrielFS
    Participante

entao vou fazer uns teste de tensao e trocar as fontes por uma com amperagem maior, estao trabalhando só 2 cameras com uma fonte para cada 1, e o sistema é o gv-250 versao 7.0

Mario Alves
    Participante

Ola!

Calminha!
    Segundo a LEI DE OHM, a distancia de um cabo se opõe a tensão (voltagem), e não a amperagem (A).
    O certo na duvida de ser a fonte, é colocar uma fonte com uma tensão maior (13,8 volts), ou trazer a fonte para próxima da camera.

Ja tive esse problema com 4 cameras Infra, e solucionei deixando as fontes a menos de 3 metros de cada camera.

Um abraço e boa sorte!

Mario Alves

Instrutor de Segurança Eletronica – SENAI-DF
    Brasilia-DF

Bode
    Participante

OU então tu liga duas fontes em serie (CUIDADO VC PODE QUEIMAR TUDO SE NÃO FIZER DIREITO) dessa forma vai sair 24v e então em cada cameras vc usa um regulador de tensão.

Tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145240039-mega-pacote-10-regulador-7805-7809-7812-7815-7824-por-1200-_JM

O que vc precisa é um 7812. Sacou?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.