Crimes cibernéticos serão debatidos pela Stefanini Rafael no Simpósio Internacional de Segurança

Crimes cibernéticos serão debatidos pela Stefanini Rafael no Simpósio Internacional de Segurança

Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini focada em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados,  está entre os principais players do mercado corporativo presentes no 3° Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online, que reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades ligadas a esse importante segmento.

Sob o mote “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020, das 9h às 19h. E trará questões sobre Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities.

Durante apresentação virtual, que será exibida no decorrer do simpósio, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva, abordará o tema “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”.

Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o simpósio conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança.

Na ocasião, será debatida a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2 mil participantes nesta que será a primeira edição em formato online em função da pandemia e com o propósito de manter a segurança dos participantes. Os painelistas irão fazer as gravações em um estúdio preparado especialmente para o evento, que será transmitido por meio de plataforma virtual.

Já o ambiente de exposições, também terá um espaço digital dedicado, onde as empresas participantes apresentarão as ferramentas e tecnologias mais modernas no Brasil e no mundo na área de segurança, especialmente no combate à criminalidade.

A edição 2020 do Simpósio realiza ainda o Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), iniciativa destinada a startups do Distrito Federal. O objetivo é incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online

Data: 19, 20 e 21/10, das 9 às 19h
Palestra com participação da Stefanini: “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”
CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva

Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br

origem: https://stefanini.com/pt-br/trends/noticias/crimes-ciberneticos-stefanini-rafael

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.