Alarme CFTV

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21031
    Ricardo
    Participante

    Olá Caio

    Existem placas que possuem Interface I/O . Você pode configurar o DVR para toda vez que detectar movimento tocar a sirene..
    Normalmente essa interface eh ligada a porta serial do computador.

    Seria a solução ideal para o seu problema. A primeira solução não sei te afirmar se daria certo!

    Atenciosamente
    Ricardo A. Sá

    #21032
    caiovj
    Participante

    opa ricardo, tudo bom ?

    ja tinha visto isso tambem, mais com sua idéia eu entendi melhor como funciona na teoria, porem como eu iria sigar as sirenes na porta serial ? eu precisaria de um esquema em uma placa daquelas de eletronica, não ? como saber se a placa suporta alarme via porta serial ?

    Obrigado, t+

    #21039

    Olá Caio,

    Além dos sistemas que o Ricardo citou, outros possuem uma placa de expansão, para funções de I/O (Se fala AIO), que significa Input/Output ou traduzindo Entrada e Saída. Esta placa algumas vezes usa o barramento PCI, outras vezes é uma expansão da placa de captura. Este equipamento na maioria das vezes é opcional e você vai ter que adquirir separadamente.

    As entradas se dão na forma de contatos N.A. (Normalmente Aberto) ou N.F. (Normalmente Fechado) para a conexão com disposítivos como detectores de movimento ou interface com relés de saída de outros equipamentos.

    As saídas são normalmente na forma de contato seco, por saída de Relé com contatos N.A. e N.F., em mas em alguns sistemas a saída é por nível de tensão em 12V ou 0V, e em outros é tipo coletor aberto que é uma saída de transistor para acionamento de um relé externamente.

    A partir daí no software de gerenciamento você poderá configurar em quais eventos a saída vai ser acionada, normalmente existem opções para Detecção de Movimento, Perda de Sinal de Vídeo, HD Cheio, Falha de Watch-Dog, entre outras. Você ainda terá a opção de desativação da saída seja por um tempo programado ou seja por um segundo evento.

    Se você for utilizar um sistema com saída em relé você vai ter que usar uma fonte externa para a alimentação da sirene, fazendo o acionamento pelo contato N.A., que vai fechar quando a detecção de movimento for acionada, acionando assim a sirene. Em sistemas com saída de tensão você vai ter que colocar o relé externamente para fazer o chaveamento.

    Espero ter ajudado

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21041
    caiovj
    Participante

    entendi mpperes, parece a melhor solução. pela informações que você me passou, eu precisaria de uma placa pci I/O (a placa de captura que eu utilizo não tem essa extensão), de preferencia com saída de 12v (assim evitaria de utilizar fonte de alimentação para a sirene). não entendi ao certo o que seria a forma de contato, o que seria o contato Normalmente Aberto e Normalmente Fechado ?

    Mpperes, para que eu possa me fazer melhor entender, eu precisaria de um sistema que funcionasse em conjunto com o gerenciador da placa de captura. toda vez que o detector de movimento do gerenciador da placa de captura alarmasse, as sirenes entrariam em ação. resumindo, eu preciso ligar 4 sirenes no pc, para funcionarem em conjunto com o gerenciador da placa. Ex:o gerenciador foi configurado como detecçção de movimento na camera 1, caso haja algum movimento na camera 1, as sirenes disparariam.

    precisaria de alguma solução para isso, caso eu tenha entendido sua sugestão, utilizar uma placa pci com saídas de 12v para ligar as 4 sirenes seria ideal, caso seja uma solução não muito usual, devido a ter que alimentar 4 cameras atraves da fonte do computador, eu precisaria de uma outra solução para isso.

    Muito obrigado pela ajuda mpperes, veja se você pode me ajudar nessa denovo. 🙂

    #21043

    Um contato Normalmente Aberto nada mais é que um interruptor, como por exemplo um interruptor de luz é normalmente aberto quando a lampada está desligada e fechado quando a lampada está ligada, no caso é o estado do contato que quando fecha permite a circulação de corrente e quando está aberto não permite.

    Na minha opinião é melhor isolar os sistemas e utilizar uma fonte separada, pois qualquer tipo de variação ou problema na conexão da sirene ou câmeras pode derrubar o PC.

    O ideal é utilizar as saídas de relé e fazer o acionamento da sirene externamente, através do chaveamento do relé pela placa de captura. O acionamento na maioria dos sistemas de captura é bem flexível, você pode escolher em quais eventos, detecção de movimento por exemplo, a saída de alarme (relé) vai ser acionado e por quanto tempo.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21046
    caiovj
    Participante

    opa mpperes obrigado pela resposta.
    agora entendi a dica q você me deu, agora preciso saber só onde adquirir uma placa I/O pci, como você me falou nas respostas acima. você me indica algum lugar para efetuar a compra, ou me indica alguma marca ?

    obrigado pelas dicas, abraços

    #9322
    caiovj
    Participante

    boa tarde galera,

    estive pesquisando hoje as funçoes de várias placa de circuito interno digital e percebi q todas elas apresentam um tipo de alarme, tanto para detecção e movimento quanto para outros modos de gravação. porem ainda fica uma duvida, como a placa funciona atraves do pc, o alarme iria soar atraves das caixas de som do pc ou apenas um aviso na tela ?
    caso sim, estava pensando em montar um pequeno sistema de alarme com sirenes 120db que seria ligados na porta de saída de audio do PC (p2 fêmea) que iriam funcionar como uma “caixa de som adaptada”

    caso todo esse sistema não tenha como funcionar, alguem teria alguma sugestão para me ajudar ? precisaria de um sistema de alarme para o pc que fosse da seguinte maneira: quando a placa de captura detectar algum tipo de alarme (por detecção de movimento), esse alarme poderia sair nas sirenes de 120db que seria espalhadas em todo o local.

    muito obrigado, espero a ajuda de vc’s 🙂

    #21047

    Existem várias placas de captura de boa qualidade com suporte a automação, eu já utilizei o Geovision em alguns casos onde foi necessário utilizar recursos de automação.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #36704
    Dilfaner
    Participante

    Ola pessoal, estou com uma duvida, preciso instalar um servidor com uma placa Geo Vision, a principio sera uma GV 800, ate ai tudo bem, sei como fazer visualização remota e tudo mais, minha duvida é a seguinte, os clientes que terão acesso as imagens remotamente, querem que quando hover movimento nas cameras, soe o alarme, fazer isso no servidor é simples, mas e remotamente é possivel?

    #37042
    rjesouza
    Participante

    alguem sabe como instalar o alarme no dvr hm da HDL. NAO CONSIGO FAZER FUNCIONAR

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.