alerta de movimento por e-mail, qual a configuração ja tentei varias!

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns DVR alerta de movimento por e-mail, qual a configuração ja tentei varias!

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16093
    Alex2012
    Participante

    Bom dia,
    Meu nome é Alex,

    Tenho um standalone h264, da topcam, ele funciona perfeitamente com excessão do envio da foto para o e-mail quando configurado o alerrta de movimento.

    Voces sabem me dizer se preciso configurar o roteador também? pois na configuração do dvr coloquei:

    smtp.gmail.com
    tiquei: necessita de ssl
    coloquei meu e-mail completo
    assunto e remetente.

    Configurei no site gmail: ativar imap

    Mas mesmo assim não recebo os e-mail, sera que prciso fazer algum configuração no roteador? preciso fazer alguma configuração reacionado com ftp?

    Obrigado,

    #39294
    cabiludo
    Participante

    Boa Tarde ALEX.

    Você informou uma porta?
    * ñ mencionou no texto.

    seria +/- assim:
    SE VOCÊ UTILIZA ESTE EMAIL DESTA FORMA (neste endereço)
    http://www.gmail.com
    usuario/senha (só usuário e sua senha)
    ————– configure assim ——————————-
    conta: smtp.gmail.com
    porta: 465 (ou 587)
    habilitado: “meu servidor requer autenticação”
    usuario: exemplo@gmail.com
    senha: SenhaUsadaPorVoce
    remetente: exemplo@gmail.com
    destinatario1: OqueVoceQuiser.
    ———————————————
    No meu caso, como uso domínio do Google mas com nome da minha loja!
    ACESSANDO O EMAIL ASSIM:
    mail.minhaloja.com.br

    eu já configuro um pouco diferente, veja as diferenças:

    conta: smtp.googlemail.com
    porta:587

    O restante você configura da mesma forma.

    Faça o teste e nos retorne, pois estou instalando alguns DVR da GIGA, e talvez consiga ajuda muitos usuários com este seu post. Mas no geral seria assim que você pode configurar!

    Abraço

    #40539
    saulojedi
    Participante

    Ta,bém estou tendo o mesmo problema, o envio de e-mails não funciona de jeito nenhum, testei com minhas contas, gmal, terra, hotmail, portas 25, 587, 465, abri portas no roteador, reiniciei o DVR… etc, etc…

    Só que o meu DVR é chinês dos mais vagabundos, não tem nem botão liga e desliga, e a placa principal dele é menor que de um smartphone, veja a foto:

    [img align=left width=300]http://www.maggiore-sys.com.br/img/teste/DVR Chinês.JPG[/img]

    #40547
    saulojedi
    Participante

    Consegui resolver da seguinte maneira:

    – Restaurar configurações de fábrica.

    comigo funcionou, tente ai depois vc me fala!

    #44165
    Marcio Kaneko
    Participante

    Tenho um DVR da SDL Eletronica que não tem campo pra informar a porta SMTP 🙁
    Alguém já se deparou com um aparelho de DVR assim? Sabe se tem como contornar esse problema?
    No lugar do endereço SMTP, tentei informar a porta separando com espaço, virgula, dois pontos, interrogação…. quase todos os sinais gráficos possíveis, mas não funcionou!
    Se alguém puder dar uma luz, agradeço (que não seja trocar o DVR…. rsrsrssrsrss)

    #50917
    wevertonvida
    Participante

    Boa Noite Srs,

    Esta semana configurei um HVR TVZ, todas as configurações ok… Configurei dentro da interface WEB as opções de alertas e movimento via e-mail, orem estava dando erro… Usei o servidor SMTP gmail…Não estava dando autorização e dava erro no servidor…Configurei a SSl porta 465, remetente, destinatário tudo ok, mas dava erro… Entrei no gmail e ativei o IMAP, mas dava erro também! Porem não tinha habilitado a opção (Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA) esta opção estava desativada e por este motivo no meu caso estava dando erro e o gmail não recebia nenhum alerta vindo do HVR!!! Espero ter ajudado….

    #50921
    Cardoso (Interside)
    Participante

    wevertonvida, ajudou sim. Obrigado por compartilhar.

    #50924
    Gilson Comdek
    Participante

    Estou com 2 DVRs (Alive e Luxvision) e nenhum tá funcionando o gmail. Configurei o IMAP e o aplicativos menos seguros Ativada mas não tem jeito, da falha ao conectar ao servidor. Tentei o smtp.gmail.com nas portas 25, 465, 587 com/sem SSL e não tem jeito 🙁

    #50928
    Cardoso (Interside)
    Participante
    COmdek escreveu:
    Estou com 2 DVRs (Alive e Luxvision) e nenhum tá funcionando o gmail. Configurei o IMAP e o aplicativos menos seguros Ativada mas não tem jeito, da falha ao conectar ao servidor. Tentei o smtp.gmail.com nas portas 25, 465, 587 com/sem SSL e não tem jeito :(

    Se possível, coloca aqui fotos das configurações de e-mail que você fez nos DVRs.

    #52646
    denio mariano
    Participante

    Olá pessoal boa noite também estou com o mesmo problema já realizei todos as configurações descritas nos tópicos acima
    Abri as portas do modem e configurei o Gmail e nada deu certo quando realizo teste do e-mail
    Ocorre falha no dever
    O monitoramento de câmeras via internet está ok então o dvr está conectado na net…
    O meu dvr e um alartec h.264 alguém pode me ajudar??

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.