alimentacao cabo UTP

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12264
    maninhopr
    Participante

    bom amigos eu tenho um monitoramento instalado em uma industria com 16 cameras profissionais com uma placa gv 800 todas as cameras estao ligadas em cabos UTP. a alimentacao esta saindo no começo do cabo, ou seja no mesmo lugar em que esta instalada a placa de captura. estou usando uma fonte de 18A para alimentar todas, tem um cabo que chega a 300 metros, e a alimentacao chega normalmente, todas as cameras funcionam corretamente com imagens perfeitas.
    Agora noz outros clientes que uso cabo UTP com cameras infra vermelho e usando a fonte do proprio micro a imagem fica toda tremida e a distancia de uns 30 metros. lembrando que eu sempre uso as fontes no começo do cabo, ou seja saindo do micro. e se eu coloco fonte unica em cada camera, funciona normalmente, entao esta ai a minha duvida poiz na industria uma fonte unica com cameras em longa distancia esta funcionando normalmente e a mesma instalacao em lugares muitos mais pertos, porem usando cameras infra vermelho nao funciona corretamente usando uma unica fonte. alguem saberia me dizer porque esta ocorrendo isso ? qual o melhor cabo para se usar..
    eu nao uso cabo coaxial poiz da muito mau contato… esqueci de falar que uso ballun passivo em todos os lugares mesmo em curtas distancias….

    acabei de lembrar que tem um cliente que instalou cameras com outra empresa aquina cidade, e o micro começou a travar ai eles me ligaram para dar uma olhada fui verificar e percebi que os cabos coaxiais estavam com uma alimentacao de 110v AC … nao era por nada que eles levavam choque direto.. eu removi todas as fontes individuais e o problema de dar choque resolveu. eu liguei todas direto na fonte do micro e funcionou normalmente mas a instalacao nesse cliente e com cabos coaxiais tripolar… bom se alguem puder me ajudar em uma explicacao o porque que treme as imagens ficarei grato

    #28729
    waldir
    Participante

    Ola amigo!

    isso tambem ja aconteceu comigo acontece o seguinte a câmera infravermelha necessita de mais potencia para funcionar do que as cameras comuns o que vc vai ter que fazer é colocar 1 fonte separada para cada camera ai funciona

    vlw!
    __________________
    msn jr_arrancatoco@hotmail.com
    site http://www.visionmonitoramento24h.com.br
    email vision@visionmonitoramento24h.com.br

    #28730
    waldir
    Participante

    olha isso da tensão nos cabos coaxiais tamnem ja me aconteceu so que não era so 110 VCA chegava a quase 380 VCA level um baita choque cameras queimaram e até a placa de captura foi danificada.

    Solução eu estava usando fontes eletronicas ( sem trafo) o local tinha 2 redes elétricas destintas e como havia algumas cameras com até 1500 metrso de distancio do micro ligamos a outra fonte perto dessas cameras e como elas estavam em redes diferentes e não compartilhavam o mesmo aterramento essa tensão retorva pelo coaxial

    o que eu fiz foi substituir essas 2 fontes eletronicas por fontes com trafo e resolvel

    vlw!
    __________________
    msn jr_arrancatoco@hotmail.com
    site http://www.visionmonitoramento24h.com.br
    email vision@visionmonitoramento24h.com.br

    #33511
    jecastro
    Participante

    Acontece que as câmeras blindadas consomem mais corrente, não adianta nem aumentar a amperagem da fonte, o que ocorre é que com o aumento da corrente aumenta a queda de tensão no fio.

    Regra de ohm.

    V=RI, logo se você tem uma corrente de 400mA (típico desta câmera) e uma distância de 30m uns 5 ohms terá uma queda de tensão de V=5 x 0,400= 2V.

    Nestes casos existem 3 solução;
    – usar cabos com fios mais grossos
    – usar fonte próxima da câmera
    – aumentar a tensão da fonte, até 13,5V já usei sem comprometer as câmeras mais próximas.

    #33512
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!

    Costumo antes de qualquer instalação verificar qual será o cunsumo das câmeras e acrescentar uma margem de segurança em torno de 30 à 40% a mais na fonte.
    Faço a utilização de fontes chavedas modelo ATX, mas nunca compartilhada com o computador. Essas fonte dão conta do recado. Em alguns casos como os de cameras com led de infra, dou uma atenção especial para alimentação, o uso de fio paralelo de 0,50 ou 0,75mm, são os mais adequados.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.