Alimentação cameras

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 24 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18772
    Christian
    Participante

    Bom dia caros!

    Não manjo nada de eletricidade e estou com uma duvida com relação a energia fornecida pela fonte para minhas Câmeras!

    Tenho uma fonte chaveada de 12v 10a na qual estão ligadas 8 câmeras IR com 24 leds abaixo segue as especificações:

    Alimentação: DC12V +/- 1V 1000mA
    Função: 500mA +/- 10mA
    Consumo: +/- 4w

    Estou usando um cabo coaxial bipolar 2x26AWG de 4mm.

    De dia a imagem está boa, mas quando chega a noite e o IR liga, a imagem está muito ruim com bastante ruido!

    Fiz um teste em uma das câmeras ligando uma fonte de 12v 1.5A perto dela e qualidade melhorou muito ficando a imagem bem mais nítida , clara e com bem menos ruido!

    Então está ocorrendo uma perda de energia ao percorrer o caminho até as cameras, que estão numa media de 20 a 35 metros longe da fonte!

    Bem… no caso terei que fazer o que? Comprar uma outra fonte chaveada mas agora de 12v 20A? Ou comprar uma fonte MCM de 12v 10a com a voltagem regulavel até 14v?

    Seria melhor aumentar a amperagem ou a voltagem?

    obrigado

    #47732
    Mario Alves
    Participante

    Prezado,

    Parabéns pelo texto! Muito bem escrito com um bom questionamento!

    Bem, segundo a Lei de Ohm (V=R.I) que estudamos superficialmente no Ensino Médio, quando temos uma Resistência (distancia do cabo), a mesma se opõe a Tensão!

    O que está acontecendo no teu caso, é um aumento da Amperagem quando os Leds ligam a noite, e naturalmente a queda da Tensão, porém Amperagem você já tem, o que lhe falta é TENSÃO!

    Portanto, a sua solução é a fonte da MCM com Tensão regulável!

    Boa sorte e posta o resultado aqui para nós!

    #47733
    Christian
    Participante

    Obrigado pela resposta!

    Infelizmente não tenho um multímetro pra ver quanto tá sendo a perda de voltagem até as câmeras! Outra duvida. Por ex, se até as câmeras estiver chegando 11.5 v, então estará faltando 0.5v por camera para funcionar em seu desemprenho máximo correto?!
    Então você acha que se colocar essa fonte da MCM de 14v vai resolver o problema? Vai compensar essa falta de 0.5v por camera?

    #47734
    Christian
    Participante

    Segundo o calculador de distancias da mcm seria viável a distância das câmeras até a fonte, com o cabo de 26 awg mas como a maioria das vezes a teoria não se aplica 100% a pratica!

    #47738
    Christian
    Participante

    E só pra complementar o meu interrogatório…

    Como nem todas as câmeras estão tão longe da fonte, se eu trocar a fonte por essa da mgm e regular pra 14v não corre o risco de queimar as câmeras que estão mais próximas da fonte?

    #47747
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde à todos!

    Vejo vários problemas ao analisar os fatos que você relatou.

    Entretanto, deixando de lado as características do seu projeto e partindo para uma estratégia mais objetiva, uma medida que pode de fato resolver esse problema é a individualização da alimentação das câmeras. Estude a possibilidade de colocar fontes de 12V / 1A.

    Assista ao vídeo que está no assunto e veja se o tópico fica mais esclarecedor:

    http://cftvclube.com.br/fontes/39-fonte-eletronica-estabilizada-12v-1a

    Boa sorte!

    #47749
    Christian
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Boa tarde à todos!
    
    Vejo vários problemas ao analisar os fatos que você relatou.
    
    Entretanto, deixando de lado as características do seu projeto e partindo para uma estratégia mais objetiva, uma medida que pode de fato resolver esse problema é a individualização da alimentação das câmeras. Estude a possibilidade de colocar fontes de 12V / 1A.
    
    Assista ao vídeo que está no assunto e veja se o tópico fica mais esclarecedor:
    
    http://cftvclube.com.br/fontes/39-fonte-eletronica-estabilizada-12v-1a
    
    Boa sorte!
    
    

    Boa noite amigo!

    Sei que quase todas as pessoas envolvidas profissionalmente com sistemas cftv recomendam fontes separadas para cada camera e até entendo que é mais vantajoso para o sistema em si, sem correr risco da fonte queimar e perder a imagem de todas as camera, etc. Mas no meu caso não estou muito afim de utiliza-las! Pois, vou usar um no-break e isso significaria ter que puxar toda a fiação eletrica para ele, envez de usar as opções mais proximas a camera! E aumentaria a ¨poluição visual¨! Por isso gostaria de não ter que puxar mais 8 fios eletricos por toda casa/quintal Meu sistema está bem arcaico no quesito organização dos cabos, mas está cumprindo sua função! Poderia colocar essas fontes individuais para as 2 cameras que estão mas ai elas teriam que ficar fora do no-break ( O que não quero ). Essa é a situação que está acontencendo!

    Obrigado pela ajuda

    #47750
    Christian
    Participante

    Poderia colocar essas fontes individuais para as 2 cameras que estão mais longe… mas ai elas teriam que ficar fora do no-break ( O que não quero ). Essa é a situação que está acontencendo!

    #47752
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Eu entendo seu questionamento e não pretendo confrontá-lo.

    No entanto, note que temos um problema de qualidade nas imagens e isso nos direciona para trabalhar em cima dessa questão.

    Observe que para o momento o que você precisa fazer é encontrar uma solução para o problema, e alternativa mais prudente que eu encontrei foi essa, instalar fontes individuais para as câmeras. Vamos testar pra ver se resolve e depois estudamos outras possibilidades!

    Com relação a possível desorganização dos fios, se você trabalhar legal na instalação a estética não ficará tão ruim assim. Você pode utilizar filtros de linha para te auxiliar a instalação e organização das fontes.

    Boa sorte amigo!

    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #47755
    Christian
    Participante

    Que isso não me senti confrontado de maneira alguma!
    Mas voltei aqui só pra expressar minha revolta quanto aos preços cobrados na zona franca de manaus! Uma simples fonte de 12v 1a está custando 50 reais! Isso mesmo! 50 reais! Enquanto no mercado livre custa 4 reais! É uma palhaçada!!!!

    #47769
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Sim eu sei.. Foi mais a força da expressão. Me desculpe!

    Então, fontes muito baratas são suspeitas. Atualmente um preço justo para essas fontes fica entre R$ 10,00 ou R$ 15,00.

    No meu site eu tenho uma boa:

    http://cftvclube.com.br/fontes/39-fonte-eletronica-estabilizada-12v-1a

    Boa sorte!

    #51256
    thomas edson torres
    Participante

    Bom dia caros,
    Estou com o mesmo problema do amigo, uso duas fonte de 5A para cada tres cameras, sendo a energia levada até as mesmas com cabo utp, as cameras são CD3230+ da JFL, juntei tres fios do cabo utp para cada polo, acontece que a imagem das mesmas está bem inferior ao que de fato as mesmas devem apresentar, até mesmo de uma que está a 15 metros da fonte, com fontes individuais resolveria? Pode se ligar a energia no cabo UTP do mesmo modo que estou ligando a outra? Desde já agradeço a atenção de todos.

    #51259
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Utiliza uma extensão comum e teste com uma fonte individual ao lado da câmera. Se resolver reajuste o projeto.

    Boa sorte!

    #51297
    Cardoso (Interside)
    Participante
    thomas escreveu:
    Bom dia caros,
    Estou com o mesmo problema do amigo, uso duas fonte de 5A para cada tres cameras, sendo a energia levada até as mesmas com cabo utp, as cameras são CD3230+ da JFL, juntei tres fios do cabo utp para cada polo, acontece que a imagem das mesmas está bem inferior ao que de fato as mesmas devem apresentar, até mesmo de uma que está a 15 metros da fonte, com fontes individuais resolveria? Pode se ligar a energia no cabo UTP do mesmo modo que estou ligando a outra? Desde já agradeço a atenção de todos. 

    Faz uma teste com “balun”; isso já resolveu em casos parecidos com o seu.

    #51307
    thomas edson torres
    Participante

    Bom dia, estão todas com “Baluns” será que os mesmos estão podem estar ruins? Eles são iguais os da imagem.
    [img width=300]https://uploaddeimagens.com.br/imagens/balum-jpg[/img]

    #51309
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Não veio a imagem.

    #51311
    thomas edson torres
    Participante

    [img align=right width=300]http://appsisecommerce.s3.amazonaws.com/clientes/cliente12368/produtos/3913/P01448277210.jpg[/img]

    Este ai.

    #51312
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá!

    Pode até ser, mas é mais garantido que seja a fonte mesmo.

    #51325
    thomas edson torres
    Participante

    Olá,

    Fiz testes com fonte separada direto na câmera, não mudou em nada. Retirei a câmera do local e testei com cabo coaxial, percebi que em ambiente interno a câmera fica boa (apesar de ter uma especie de chuvisco, que nem mesmo as analógicas comuns apresentaram) porem do lado de fora a imagem já perde bastante qualidade. Vou testar com outra câmera de outra marca para ver se melhora e postarei o resultado. Outro detalhe, esta câmera tem outo rabicho que segundo o fabricante e para a mesma funcionar analógico, testei esta função em uma das câmeras e não deu imagem nenhuma.

    #51326
    Paulo Henrique Baesso
    Participante

    Thomas, primeiro você não pode usar três pares do cabo UTP para transmitir uma imagem, use apenas um par.
    Quando a alimentação, qual o cabo estais utilizando?
    Pela especificação de usar uma fonte 5A a cada três câmeras, tens muita sobra de potência.
    Se você está usando câmera com a tecnologia AHD ou HDCVI, verifique se o balun é compatível com essa tecnologia.
    Favor especificar o condutor que estais utilizando para a alimentação.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 24 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.