Ambiente Corporativo

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23465
    logansyb
    Participante

    Ah, gente, só mais uma coisa: Caso a ATIS não me resolva, favor mencionar outras marcas, Ok? Abraços!

    logansyb escreveu:
    Bom dia a todos! 
    Esta é a primeira vez que escrevo neste fórum (coloquei outra mensagem que acho que não vingou). Sou leigo em CFTV mas consegui montar meu circuito fechado aqui em casa graças as dicas aqui do site. gostaria de parabenizar a todos, editor, colaboradores, forenses, a qualidade do site tá demais! Bom, acredito que não tenha conseguido disponibilizar minha mensagem anterior, logo deixa eu refazê-la:
    
    Trabalho no BB, cuja internet é protegida por firewall, por isto não consigo visualizar minhas câmeras do trabalho. O dpto de segurança do banco me disse que o acesso à câmeras de vigilância on-line normalmente se dá por sites das empresas de segurança e que não posso instalar nenhum programa (ou plug-ins/Codecs) nos computadores do banco pois não é permitido. O fato é que eu gostaria de saber se há uma placa que não necessite tal liberação de portas. Como se dá a   instalação em ambientes protegidos? eu gostaria de acompanhar minha residência sem o "aval" do banco, apenas acessando a internet e pronto! 
    
    Um colega do Banco me falou que uma placa chamada ATIS/CYCLOPE permite a visualização sem tal liberação. Alguém confirma a informação?  E em caso positivo, onde posso adquirir uma (preferencialmente em Brasília, mas pode ser em qualquer lugar com aquele precinho camarada). Aliás, o site atistec.com.br tá fora do ar fá tem um tempão! Quero ligar 8 câmeras, Ok? Espero ter sido claro nas indagações! Abraços e obrigado.
    #23466

    Olá amigo,

    Você tem o Java instalado na maquina?

    Se tiver grande parte das placas possuem o acesso ou opção de acesso usando Java, por exemplo a GV, MultView, Vid-8, etc,

    Caso o Java Run Time não esteja disponível, algumas placas como a GV, permitem a criação de seqüencias de arquivos JPEG,

    Um abraço

    #23473
    logansyb
    Participante

    E aí, Marcelo, beleza? Em primeiro lugar, valeu pela pronta resposta! Me interessa muito o que você falou! O JAVA eu tenho na máquina, mas como ele me serve? o que tenho que fazer? É leiguice demais, mas gostaria de mais detalhes sobre como o Java pode me ajudar. Tem algum lugar aqui no site (artigos, apostilas, etc) que possam melhor esclarecer? O que puder falar a respeito, estou de ouvidos atentos! Abs e obrigado!

    mpperes escreveu:
    Olá amigo,
    
    Você tem o Java instalado na maquina?
    
    Se tiver grande parte das placas possuem o acesso ou opção de acesso usando Java, por exemplo a GV, MultView, Vid-8, etc,
    
    Caso o Java Run Time não esteja disponível, algumas placas como a GV, permitem a criação de seqüencias de arquivos JPEG,
    
    Um abraço
    #23474
    logansyb
    Participante

    Acho que é interessante citar que eu tenho uma PICO2000 atualmente no meu PC. Com esta, necessariamente tenho que abrir a tal porta, né?

    logansyb escreveu:
    E aí, Marcelo, beleza? Em primeiro lugar, valeu pela pronta resposta! Me interessa muito o que você falou! O JAVA eu tenho na máquina, mas como ele me serve? o que tenho que fazer? É leiguice demais, mas gostaria de mais detalhes sobre como o Java pode me ajudar. Tem algum lugar aqui no site (artigos, apostilas, etc) que possam melhor esclarecer? O que puder falar a respeito, estou de ouvidos atentos! Abs e obrigado!
    
    [quote]
    mpperes escreveu:
    Olá amigo,
    
    Você tem o Java instalado na maquina?
    
    Se tiver grande parte das placas possuem o acesso ou opção de acesso usando Java, por exemplo a GV, MultView, Vid-8, etc,
    
    Caso o Java Run Time não esteja disponível, algumas placas como a GV, permitem a criação de seqüencias de arquivos JPEG,
    
    Um abraço

    [/quote]

    #23494
    logansyb
    Participante

    Olá! vI E LI UM BOM TEXTO EXPLICANDO O QUE É O java (aqui no site), mas pergunto: utilizando-o com uma GEOVISION, por exemplo, acessando somente pelo site, me evita ter que configurar porta no Banco? É possível então no meu caso acessar em ambiente corporativo? Este colega que me indicou a Atis abriu suas câmeras no meu terminal (que não tem portas configuradas o sistema nos pediu uma senha funcional, dando alguma mensagem sobre o tal Java. Sei lá, a GeoVision está me saindo bem atrativa.

    #23520
    logansyb
    Participante

    Olá, gente! Alguma consideração quanto ao JAVA e quanto ao meu caso particular?
    Obrigado!

    #23522
    André Barros
    Participante

    Amigo, o que o Marcelo disse sobre vc acessar sem os codecs.. so detalhando:

    Vc não consegue acessar as imagens ao vivo, e sim uma sequencia de imagens jpeg…

    #23604
    logansyb
    Participante

    por favor, gente me dêem uma luz: existe alguma placa que não necessite configuração de roteador? Que simplesmente eu possa acessar o site de hospedagem e pronto? Como vocês (instaladores) fazem em bancos, repartições, tec, nestes casos? Onde posso comprar ATIS barato e com segurança? Marcelo, por favor, fale mais sobre o tal JAVA, como ele pode me ajudar? Por favor, me dêem alguma dica para minha sinuca! Obrigado a todos!

    #23639
    logansyb
    Participante

    por favor, me digam alguma coisa! Quero acompanhar minha casa on-line! Qual a sugestão de vocês? O tal Java que o Marcelo mencionou, me possibilita ver on-line? Foi mencionado que algumas placas tem acesso usando Java. E aí? Com ele o que acontece? Tem muito técnico bom aqui. Certamente alguém tem a resposta! Pleeeeeease, help!

    #23695
    logansyb
    Participante

    Poxa, gente, olha só o tanto de tempo que estou postando e ninguém me responde nada! Tive problema de assalto recentemente e tudo que quero é comprar algo que me atenda razoavelmente. Peço apenas que me expliquem: dentro de um firewall, se tenho uma placa com Java (Atis, GV, etc) posso ver através desse firewall? Atualmente tenho a Pico, que não tem Java e, portanto não consigo ver minhas câmeras. Com outras com Java, Posso? É esse o entendimento do que o Marcelo falou? Por favor, respondam alguma coisa! Fórum é prá isto mesmo! Valeu!

    #23721
    logansyb
    Participante

    Pôxa, gente, 231 leituras! postado lá em 16/10. Estamos em 07/11. Eu sempre bem-humorado pedindo a ajuda aí dos colegas! Prá que serve fórum afinal? Tudo bem, agradeço! O problema é que estas placas são caras, mas azar, vou comprar qualquer uma e o futuro a Deus pertence, se não funcionar, não funcionou! É uma pena, pois apostei muito neste fórum!

    #23722
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo……

    Não é por falta de vontade que muitas vezes não conseguimos chegar em soluções concretas e sim por que não conhecemos os computadores e ambientes que todos acessam. O que pode parecer simples é meio complicado, pois se eu disser a vc que uma determinada placa funciona da maneira que vc quer, e o seu ambiente corporativo bloqueie um determinado arquivo dessa placa! Ai você vai comprar a placa e não vai funcionar…….não tem como lhe afirmar o funcionamento da mesma na sua rede pois não conheço as configurações especificas dela….
    O que posso afirmar a você, é que no seu banco você não precisar liberar porta nenhuma, a liberação das portas, redirecionamento e firewell são feitas no modem e na maquina que você tem a placa instalada.
    Quanto ao acesso externo, a maioria pede para instalar java e liberação de active X, no internet explorer! Se você poder fazer isso no seu micro tá tudo OK !!!!!!!!!

    Abraços,

    #23731
    logansyb
    Participante

    E aí, Adfernando, brigado pelas considerações, velho! Também entendo a dificuldade de “imaginar” o problema dos outros por algumas poucas linhas escritas. É que estou assustado com o tal arrombamento que mencionei e quero logo vigiar minha casa de longe! Minha esposa tá nervosa o tempo todo, sabem como é, né? E tenho lido bastante sobre CFTV, pode ter certeza. Tanto que o meu fui eu quem instalou (e ficou legal!). Você me falou outra coisa importante que as configurações são no meu micro (de casa) e não no trabalho! Ótimo! Isto, aliado ao tal JAVA que foi falado anteriormente acredito que já são bons fatores a meu favor. Até então, eu tinha a idéia que alguém na tecnologia do BB ia ter que me autorizar a abrir uma porta excepcionalmente (o que acho difícil). Sei lá, vou colhendo informações aqui e ali e espero dar um tiro certo na hora de adquirir. Como falei, um dos problemas é o preço das placas. Eu tenho JAVA no meu terminal do trabalho. Se a GV utiliza-o, acho que pode ser a solução. O que puderem falar a respeito, sou todo ouvidos!
    Valeu!

    #23751
    logansyb
    Participante

    Bom, comprei uma GV800. Seja lá o que Deus quiser! Vamos ver se tenho sucesso. O JAVA faz parte da aquitetura dela, né? Tenho apenas que habilitá-lo na máquina, confere? Fareia liberação das portas no meu computador de casa e não preciso liberá-las no trabalho! O Active-X também não tem nada a ver no BB? Basta que eu resolva tudo em casa? Estou ansioso prá instalá-la. Fui…

    #10145
    logansyb
    Participante

    Bom dia a todos!
    Esta é a primeira vez que escrevo neste fórum (coloquei outra mensagem que acho que não vingou). Sou leigo em CFTV mas consegui montar meu circuito fechado aqui em casa graças as dicas aqui do site. gostaria de parabenizar a todos, editor, colaboradores, forenses, a qualidade do site tá demais! Bom, acredito que não tenha conseguido disponibilizar minha mensagem anterior, logo deixa eu refazê-la:

    Trabalho no BB, cuja internet é protegida por firewall, por isto não consigo visualizar minhas câmeras do trabalho. O dpto de segurança do banco me disse que o acesso à câmeras de vigilância on-line normalmente se dá por sites das empresas de segurança e que não posso instalar nenhum programa (ou plug-ins/Codecs) nos computadores do banco pois não é permitido. O fato é que eu gostaria de saber se há uma placa que não necessite tal liberação de portas. Como se dá a instalação em ambientes protegidos? eu gostaria de acompanhar minha residência sem o “aval” do banco, apenas acessando a internet e pronto!

    Um colega do Banco me falou que uma placa chamada ATIS/CYCLOPE permite a visualização sem tal liberação. Alguém confirma a informação? E em caso positivo, onde posso adquirir uma (preferencialmente em Brasília, mas pode ser em qualquer lugar com aquele precinho camarada). Aliás, o site atistec.com.br tá fora do ar fá tem um tempão! Quero ligar 8 câmeras, Ok? Espero ter sido claro nas indagações! Abraços e obrigado.

    #23754
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!!!

    Como já havia lhe falado, o Active X você vai precisar ativar na maquina na qual você está fazendo o acesso, vá na guia ferramentas do internet explore, opções, nivel de segurança, personalizar e ative, todas as instalações do active X. depois do primeiro acesso você pode retornar ao modo normal

    Abraços

Visualizando 16 posts - 1 até 16 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.