AMD ou INTEL – CFTV + Util. Normal

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24130

    Olá amigo,

    Em geral a Arquitetura Intel é superior em operações de largo uso de CPU e processamento mais pesado, tendo uma estabilidade maior. Eu particularmente nunca tive problemas com processadores AMD, mas pelos informações que o mercado passa em aplicações de missão crítica a linha Intel é mais conceituada.

    Mas somente o processador não é garantia de um bom desempenho geral do sistema, que dependerá de um chipset de boa qualidade, demais componentes da placa mãe, memória, HD, enfim todo o conjunto de hardware.

    Um abraço

    #24137
    Phillip
    Participante

    Ok, intendo.
    Mas queria uma opinião com relação a Montagem de uma maquina para que sirva de Servidor pro CFTV e ao mesmo tempo seja utilizada para outros fins.
    Ou seja, além de ela estar gravando imagens de 4 Cameras CDD, o PC seria utilizado para rodar outros programas(Word, Corel, etc…).

    Estou muito preocupado, pois na sala que vai ficar como “Central” das cameras, não há espaço físico para alocar dois computadores(que seria o ideal: 1 dedicado pra CFTV e outro para utilidades). Assim terá que se montar apenas um PC para as duas coisas.

    Por favor, se tiver alguma experiencia nesse caso, ou alguma dica com relação a configuração que teria que ser montada para que não fique prejudicado nenhuma das duas funções, me explicite.

    Desde já agradeço
    att Phillip

    #10317
    Phillip
    Participante

    Vocês acham qual arquitetura trabalhará melhor no uso de CFTV + Utilização Normal(computador não dedicado apenas a CFTV):

    AMD ou Intel (Contando na mesma faixa de Preço) ?

    Contem suas experiencias, por favor!
    desde já agradeço.

    #24143
    fsa2
    Participante

    Olá.
    A utilização de uma máquina tal como pergunta é possível, não recomendável mas possível, mas com o cuidado de usar uma máquina que suporte bem o processamento de dados variados e que tenha chipset compativel com a placa de captura que pretende utilizar. Abuse de memória ram, use cooler de boa qualidade no processador, e preferencialmente use um HD somente para as câmeras.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.