Analógico X Digital

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20137
    Marcelo Luis Ramos
    Participante

    Trabalho na área de TI e estou lendo sobre CFTV para instalação em minha própria residencia. Por motivos óbvios sempre dei mais atenção aos artigos de câmeras IP e NVR… =)
    No entanto, na hora de botar a mão na massa li num artigo que as câmeras analógicas, por mais resolução que possuam não chegam próximas às resoluções das digitais, confere?
    Justo agora, que eu estava querendo mudar meu foco para analógico, por motivo de achar que o projeto de instalação (4 câmeras e um gravador) irá incomodar na minha estrutura de rede/internet. Digo isso por ter um filho GAMER onde qualquer dispositivo extra é motivo de briga. Afinal, muitas residencias hoje alcançam facilmente 4 smartphones, 1 ou 2 Smartvs, notebook e PS4 ou Xbox por exemplo. Imagina somar mais 5 aparelhos conectados? Ou é possível conectar as câmeras IP diretamente ao NVR? Me esclareçam, por favor.

    #51650

    Amigo bom dia da uma olhada nesse vídeo acho que já vai te esclarecer algumas questões sobre analógico e digital…

    #51661
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Parabéns pela clareza nas informações.

    São muito elementos para destacar, e eu começaria dizendo que esse artigo que leu pode ser antigo, pois atualmente é possível encontrar câmeras de até 4mpxls que funcionam no cabo coaxial.

    Sobre custo benefício, as câmeras HDs no coaxial são muito mais atrativas e funcionam incrivelmente bem.

    Sobre tráfego, você pode montar uma rede à parte para as câmeras IPs e conectar somente o DVR à sua rede. No entanto, existem sim NVRs que recebem fisicamente a conexão das câmeras IPs.

    Boa sorte!

    #51668
    Marcelo Luis Ramos
    Participante

    Isso! Minha dúvida é mais sobre tráfego mesmo…
    Como já trabalho com TI estou “tendendo” a adquirir equipamentos IP mesmo por uma questão de lógica, rsrs.
    Vi sim, NVR com entradas RJ45, entendi o que você quis dizer com conexão fisica.
    Gostaria de um maior esclarecimento sobre “rede a parte”, o que você quis dizer com isso?
    Procurei mas não encontrei, mas acho que sei a explicação: estou procurando assuntos sobre IP sem fio (para as câmeras) e você mencionou a parte física (cabo de rede), deve ser isso, confere?
    O que eu procuro é saber se posso ter eventualmente uma rede wifi diferente (outro canal ou até outro modem) e conectar na principal somente o NVR…?
    Alguns modems permitem que eu tenha mais de uma rede wifi, mas daí não sei como funciona a parte de tráfego… =(

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.